quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ainda a nomeação de Crivella e a Prefeitura de São Paulo




Se o PT eleger um único prefeito neste ano, Fernando Haddad, o partido se dará por vitorioso. É só o que importa. E o Planalto não economizará esforços. É claro que a ida de Marcelo Crivella para o Ministério da Pesca passa pela disputa paulistana. O PT conta com a desistência de Celso Russomano, pré-candidato do PRB à Prefeitura. Na pesquisa Datafolha publicada há um mês, ele liderava em todos os cenários, entre 17% e 21%; só perdia para o tucano José Serra.

Russomano é considerado um nome bom de largada — porque conhecido —, mas ruim de chegada: não tem substância, conta com pouco tempo na TV e não teria como conquistar aliados. Seu apoio, no entanto, vale ouro.

Dilma está disposta a mexer ainda mais no Ministério em favor de Haddad. Natuza Nery e Catia Seabra informam hoje na Folha:

“Ontem à noite, a possibilidade considerada mais provável era o PR retornar ao Ministério dos Transportes, descolando o atual titular, Paulo Sérgio Passos, de suas funções. Eis outro dos desenhos estudados nos bastidores: entregar o Ministério da Agricultura ao senador Blairo Maggi (PR) e conduzir o atual ministro da área, Mendes Ribeiro (PMDB), aos Transportes. ”Queremos saber se o governo quer o PR na base. Se não, a careca do Serra é linda”, disse o presidente do PR, Alfredo Nascimento. O PDT, por sua vez, seguiria no Trabalho, mas não há consenso sobre o nome.”

Pois é… Ontem, os patriotas do PR ameaçaram até sair com candidatura própria: Tiririca! Tudo para ver se Dilma paga o preço. E, pelo visto, ela começou a pagar. Não ela exatamente, mais o país.

Nenhum comentário: