sábado, 4 de junho de 2016

CAÇAPAVA – Prefeito desiste de concorrer à reeleição


Imagem ilustrativa do Google

É certo que a credibilidade é próxima de zero. Mas também é certo que Cesar Nascimento da Rádio Capital é o braço midiático do atual prefeito Henrique Rinco, então... 

Nesta quinta-feira (02), Cesar Nascimento no programa “Jornal Capital”, sem citar o motivo da desistência, informou que Rinco não concorrerá à reeleição para prefeito de Caçapava em outubro deste ano e lançará em seu lugar a chapa Iuri Vieira Dair, ex-secretário de Saúde, para prefeito, e Alexandre Racz, ex-secretário de Indústria, Comércio e Agricultura, como Vice, ou vice-versa. Eles se desincompatibilizaram dos cargos que ocupavam no prazo correto para concorrerem.

Lembrando: Este Blog, tempos atrás, havia antecipado essa desistência do prefeito em concorrer à reeleição. Pessoas próximas a ele comentavam que a desistência era medo de uma derrota humilhante. Medo da demonstração maciça, por parte do eleitorado caçapavense, de uma rejeição retumbante. Verdade ou mentira? A oportunidade de esclarecer foi dada. Vejam:

Na mesma quinta-feira (02) e no mesmo programa, logo após o “jornalista” ter dado essa informação, o prefeito chegou à rádio, e estranhamente o assunto saiu de pauta. Tivesse Nascimento compromisso sério com o jornalismo e respeito com seus ouvintes teria esclarecido junto ao prefeito, ali e na hora, se ele vai ou não concorrer à reeleição e caso não, qual seria o motivo da desistência. Ao invés disso, e em tom quase choroso, ficaram de agrados e promessa de amizade eterna.

O prefeito costuma dizer que só vai decidir em agosto, se sai ou não candidato.

Em tempo:

Espero que os próximos, prefeito e vereadores, promovam junto ao Ministério Público e Receita Federal uma severa investigação, a exemplo do que vem ocorrendo no país, a respeito de enriquecimento exagerado e incompatível com suas atividades profissionais de pessoas ligadas a política local.

5 comentários:

Regina Célia disse...

Desistir foi a melhor coisa que esse prefeito fez por Caçapava. Com isso acho até que ele é um bom cidadão. Incapaz de administrar a cidade, consciente de sua incapacidade ele desiste. Assim fossem todos que querem se aventurar na política.

Um bom amigo disse...

O Iuri precisa tomar cuidado. Ele está emprestando seu prestigio para pessoas duvidosas. Cuidado meu amigo. Procure saber com quem você está lidando.

Luis Carlos Almeida disse...

Estou nessa da investigação. Sou comerciante em Caçapava e quero colaborar. Tem gente na política precisando explicar muita coisa. Tem também jornalista ficando rico. Precisamos investigar!!!

Luis Carlos disse...

Conheci uma senhora da rua 28 de setembro que diz ter sido roubada por agiotas. Ela perdeu sua casa. Diz ela que tem político metido nisso. Vamos pra cima...

Anônimo disse...

Tanto ele quanto Dilma não sabem quanto bem vão fazer para o país quando sair. Chega.