sábado, 25 de junho de 2016

Caçapava – E o prefeito, vai ou não vai?



É público e notório que as manifestações do prefeito Rinco na rádio local, não são só inúteis; é também um processo de autodestruição politica. É no microfone da rádio que ele expõe publicamente sua incapacidade política, sua falta de bom senso e nada de raciocínio lógico. 

O cargo de prefeito - de escolha popular - despertou nele complexo de superioridade, coisa comum em quem nunca teve prestigio por merecimento. E é na rádio aliciada que ele anaboliza esse complexo. Sem oposição, é ali que ele transforma atos corriqueiros em grandes feitos. É na rádio que ele se sente a maior autoridade da cidade. Não é! Acima dele está à lei e os cidadãos que o elegeram.

Não foram poucas as vezes que Henrique Rinco, sempre na rádio cooptada, autoproclamou-se o melhor prefeito da história de Caçapava, e claro, útil e necessário ao desenvolvimento da cidade. Sendo assim... Por que não continuar emprestando sua genialidade e competência para o bem da cidade? Qual o motivo de tanta indecisão em concorrer na próxima eleição? Cadê o espirito público? 

A verdade é: fora do mundo de ficção, que a rádio amiga proporciona, tem realidade, e ela é implacável. No mundo real ele tem que enfrentar críticas, opositores e cidadãos insatisfeitos, coisas que seu ego, maior que a cidade, não suporta.

Faz tempo que ouvimos falar que o atual prefeito, com medo de ser humilhado nas eleições de outubro próximo, não irá concorrer à reeleição. Boato ou não, ele nunca desmentiu isso. Nesta quarta-feira (22), na rádio de estimação, num rompante de valentia e de salvador da pátria ele deu a entender, entre linhas, que não concorrerá mesmo. Mas, caso o ex-prefeito Carlos Vilela concorra, aí sim, ele vai concorrer também, disse ele.

Notem que o paladino de ocasião deixa Caçapava em segundo plano. O importante para ele é brigar com Vilela. Será que vai cumprir a promessa?

O ex-prefeito Carlos Vilela lançou, também na quarta-feira (22), sua pré-candidatura a prefeito de Caçapava. O evento foi na Chácara Santa Clara, com presença de autoridades local e estadual. Porém, o que deve mesmo tirar o sono do atual prefeito foi a grande presença de cidadãos comuns, eleitores simpáticos à volta de Vilela, que lotaram o local. E para carimbar sua pré-candidatura Vilela ganhou na justiça uma ação contra Cesar Nascimento. Nascimento foi condenado a pagar R$ 20.000,00 ao Vilela pelas mentiras que vêm disseminando na rádio.

E agora prefeito. Vai ou não vai? O Vilela vai!

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que ele não vai, o Vilela é e sempre foi os motivo de insônia dele durante os 4 anos de mandato.

Em terra de ..... quem tem boa bicaria é eleito. disse...

Essa história é comum em grandes, médios e pequenos municípios. Cidadãos aventureiros que nasceram naquele mesmo município e aqueles novos "cidadãos de coração"as que chegaram e optaram em continuar morando na cidade, enxergam oportunidades, defeitos e potencialidade$ que os acomodados políticos locais ainda não perceberam, passam a fingir ser "boa praça", procuram participar de times de futebol, associações de amigos de bairros e de igrejas. Não demora muito e vendem a imagem de participativos e novos "cidadãos de coração". É batata, eleitores acreditam e os elegem vereadores e até prefeitos!

Em geral, o mandato vai passando e as decepções dos munícipes vão aflorando. Alguns dos aventureiros eleitos até conseguem a tão sonhada reeleição. Reeleitos ou não, quando por incompetência e/ou corrupção os prejuízos acontecem, as contas sempre sobram para os munícipes pagar, sem choro e nem vela. E pelo visto, não aprendem a lição e tornam a eleger outros $emelhante$ a esses.

Esse tipo de situação é comum em centenas de municípios brasileiros. Só não é comum em municípios onde os munícipes não dão trela para qualquer forasteiro, principalmente para aqueles que - mais do que na cara, já dão alguns sinais de aventureiros ávidos pelo $uce$$o fácil, coisa que seria impossível no rincão onde nasceram e/ou cresceram - justamente, porque todos os seus conterrâneos o conhecem e sabem de suas limitações...

André Silvestre disse...

Eu espero que de fato em 2017 tenhamos um novo prefeito em Caçapava, ufa chega.