sábado, 27 de junho de 2015

Pode virar caso de "polícia" (Chacoalhando o Bambuzal)



Eu vivo me perguntando, pra que serve o vereador? Sempre imaginei e é dessa maneira que escolho meu candidato, que o vereador é o representante do cidadão que passa o dia trabalhando para prover seu sustento, e o deles também, e por isso não tem tempo para fiscalizar, investigar e exigir da administração pública conduta proba, decorosa e eficiente. Imagino que é pra isso que existe o vereador. Representar o cidadão comum!

Foi apresentado à Câmara pedido de investigação de vinte denúncias de malfeitos da atual administração pública da cidade, por um cidadão caçapavense. Estranhamente e fugindo as suas atribuições seis vereadores rejeitaram o pedido do cidadão. Preferiram tornarem-se cúmplices do prefeito, caso essas denúncias venham ser confirmadas pelo Ministério Público, onde certamente elas irão parar, ao invés de atenderem um cidadão indignado e simplesmente investigarem as denúncias.

Uma investigação tem dois caminhos: Provar inocência ou apontar o malfeito. Então porque o prefeito tem tanto medo de ser investigado? Por que tanta ira, tantos ataques ao cidadão que quer apenas respostas as suas suspeitas? Eis aí um bom motivo para que essas denúncias sejam apresentadas ao Ministério Público. Entre as babas de ira o prefeito criou um grupo imaginário de inimigos cruéis e como um Don Quixote taiada saí por aí a esmurrar moinhos. Seria mais simples se ele explicasse cada denúncia, como é o papel de um prefeito escolhido pelo povo. Isso chama dar satisfação, pois as denúncias são muito sérias e deveriam ser levadas a sério pelos vereadores também. 

Só para esclarecer o prefeito. Ele me incluiu nesse grupo imaginário de inimigos. Não faço parte de grupo algum, não sou filiado a nenhum partido, minha lógica e meu raciocínio são de um cidadão comum e não de um político. Tenho uma coluna no jornal Via Vale absolutamente independente e muito antes dele se tornar prefeito, meu blog é muito mais antigo que isso. Escrevo só o que penso. Como cidadão não gosto desta administração, e quando não gosto, digo que não gosto, acho fraca, antipática e despreparada na pessoa do prefeito. Em minha opinião, politicamente ele está muito mal acompanhado e se deixando influenciar por essas companhias. 

E para encerrar, fosse Caçapava uma empresa o prefeito certamente estaria demitido e junto os seis vereadores que se recusam ouvir seus representados.

Um comentário:

guasc disse...

O talzinho que comece a fazer contagem regressiva porque o C A V vai voltar. Vai dar uma lavada neste incompetente.