terça-feira, 16 de junho de 2015

OUVIDOR AGRÁRIO NACIONAL ESTIMULA INVASÕES DE TERRA



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) acaba de denunciar que o ouvidor agrário nacional, Gercino José da Silva Filho, advertiu em reunião com representantes da Defensoria Pública da União, Ministério da Justiça, Polícia Militar de Goiás, entre outros, que invasões de propriedades pelos sem-terra “não caracterizam crime contra o patrimônio, configuram direito coletivo” e não podem ser combatidas pelas polícias Civil, Militar e Federal.

O parlamentar exigiu um posicionamento do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, sobre o caso, reiterando as táticas de terrorismo utilizadas para extorquir proprietários, além de aliciar seus funcionários.

O uso constante de drogas nos assentamentos também foi tópico do discurso do senador. Ele apresentou denúncias feitas pelo comandante da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar de Alto Paraíso (GO), Carlos Eduardo Belelli, de que Hugo Zaidan e coordenadores do assentamento Nelson Mandela estão traficando drogas nesse e em outros acampamentos. Além disso, há relatos de um sistema orquestrado para arregimentar pessoas nas cidades para aumentar o número de participantes das invasões.


Um comentário:

Guasca Magdolem disse...

Depois que este tal Alvaro Dias apoiou Facchin para a vaga do Joaquim Barbosa, não avalio mais as opiniões dele.