quinta-feira, 4 de junho de 2015

O ATO E O FATO


Brasilino Neto
“Movimento Almarial”.

Movimento Almarial, o Movimento da ALMA.

Nesta semana, quando celebramos Corpus Christi, tomo por base o tema da Campanha da Fraternidade, “Eu vim para servir”, para escrever meu texto semanal, com enfoque geral para o aperfeiçoamento da relação entre as pessoas.

O principal objetivo da campanha é aprofundar o diálogo para bem refletir, como expressou a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB -, a dimensão da vida em sociedade pela convivência coletiva, com leis e normas de condutas.

Disse ainda o Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis: “Todos nós somos cidadãos de uma comunidade, de uma nação, e temos responsabilidade uns para com os outros e responsabilidade para construção de um mundo melhor.

Sabemos que o Mestre Ariano Suassuna criou o movimento que denominou de “Armorial”, que tinha a finalidade de congregar todos os tipos de Arte, e eu cravei esta idéia no texto chamado “Movimento Almarial”, que propõe que cada um seja feliz e propague essa idéia de forma que todos sejam felizes, como no vai e vem contínuo e perene das ondas do mar.

Diz o texto:

Quando você vem ao mundo, ao contrário do que você pensa você não está crescendo, mas sim caminhando invariavelmente para a proximidade do fim, pois o Relógio de sua Vida “anda” no sentido inverso de seu caminhar.

Você deve, pois fazer tudo que de bom possa como que o Relógio de sua Vida marcasse sua última hora, e sobretudo estar preparado, para que no momento em que ele der a badalada final você esteja certo de ter sido feliz e sempre agido de forma com que todas as pessoas que te rodeiem também tenham sido felizes, pois esta é na Terra sua única missão".

Coloquemos então o relógio do dia a dia no braço esquerdo e o Relógio da Vida no direito, para que lembremos sempre a missão que temos a cumprir, com o sentimento bem arraigado em nossos corações, como propaga a Campanha da Fraternidade, “Eu vim para servir”.

3 comentários:

Anônimo disse...

Espero que muitos leiam este texto e tenham o sentimento de que "vieram para servir". Muito bom Brasa.

Rubens Prado disse...

Brasilino, o que você acha em sair candidato a prefeito? Da para responder?

Guimarães Rocha disse...

Brsilino tive o prazer em conhecê-lo nesta semana e a impressão que tive do senhor é a mesma que vejo aqui retratada. Tenha muita paz em sua vida e que eu possa continuar a usufruir de sua convivência.