domingo, 21 de junho de 2015

Datafolha - Aécio lidera corrida eleitoral com 35%


Numa simulação de eleição para presidente da República feita pelo Datafolha, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) alcançou 35% das intenções de voto, o que lhe garante a liderança da corrida com dez pontos de vantagem sobre o ex-presidente Lula (PT).

Datafolha cenários eleitorais

popularidade de dilma

A presidente Dilma Rousseff chega ao final do primeiro semestre avaliada como ruim ou péssima por 65% do eleitorado, um novo recorde na série do Datafolha desde janeiro de 2011, início de seu primeiro mandato. No histórico de pesquisas nacionais de avaliação presidencial do instituto, essa taxa de reprovação só não é pior que os 68% de ruim e péssimo alcançados pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello em setembro de 1992, poucos dias antes de seu impeachment.

Datafolha expectativas

Um comentário:

Lampedusa disse...

Uma pesquisa deste naipe é indecente, como são indecentes nossos políticos em conjugação com estes institutos de pesquisa. Sem necessidade alguma, somente lavagem de dinheiro, pois a dinâmica das mutações que ocorrem no cenário político, especialmente o brasileiro, não justificam uma análise desta a tres anos e meio da eleição. Causa-me asco.