sábado, 15 de novembro de 2014

MINISTRO ENQUADRA DELEGADOS DA PF POR APOIO A AÉCIO



Seria apenas caso de “liberdade de manifestação”, disse José Eduardo Cardozo, não fosse o detalhe de que os agentes investigam desvios na Petrobras envolvendo partidos como o PT de Dilma. Corregedoria-geral da PF vai apurar condutas.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou nesta quinta-feira (13) que a Corregedoria-Geral da Polícia Federal apure a conduta de delegados federais que, por meio de redes sociais, manifestaram apoio e fizeram elogios ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) durante a campanha eleitoral, além de críticas à presidenta Dilma Rousseff. Seria apenas caso de “liberdade de manifestação”, nas palavras do próprio ministro, não fosse o detalhe de que os delegados atuam na Operação Lava-Jato, que investiga esquema de corrupção envolvendo, segundo denúncias, partidos como o PT de Dilma.

Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, as manifestações dos agentes foram feitas em perfis fechados no Facebook. Nas postagens, delegados da Superintendência da Polícia Federal do Paraná, órgão que concentra as investigações da Lava-Jato, registraram ações como o compartilhamento de propaganda de Aécio e ataques a Dilma e seu padrinho político, o ex-presidente Lula. Em alguns comentários, delegados repercutiram, durante o segundo turno, a denúncia sem provas de que Lula e Dilma sabiam dos desvios na Petrobras.

Nenhum comentário: