segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Desmoralização do escândalo


crivella-no-ministerio-da-pescaFaz tempo que o PT vem desmoralizando o escândalo. Com esse agora do petrolão, tudo virou serviço de trombadinha, como esse agora do Ministério da Pesca. Crime eleitoral na cara dura, mas, diante do conjunto da obra …

Um mês antes do início da campanha eleitoral, o Ministério da Pesca alterou norma interna e permitiu que carteiras de pescador, antes confeccionadas pela Casa da Moeda, fossem emitidas em papel comum. A medida permitiu que, desde junho, as próprias superintendências da pasta nos Estados, a maioria controlada pelo PRB, confeccionassem os documentos, que dão direito a salário durante os cinco meses do defeso e outros benefícios.

No Acre, a Polícia Federal e o Ministério Público investigam denúncia de que houve um derrame de carteiras no período eleitoral para pessoas que não praticam a atividade pesqueira. No Acre e no Maranhão, o número de carteiras emitidas no período eleitoral supera o dos demais meses. De agosto a outubro, foram confeccionadas 30.177 carteiras no Maranhão, mais que as 22.581 dos sete meses anteriores do ano.

O número de pescadores artesanais registrados no país hoje é de 1.005.888. Dados do Ministério do Trabalho mostram que, de abril a setembro, o número de requerentes do seguro da pesca chegou a 281 mil – foram 198 mil no mesmo período de 2013.

(Informações do jornal O Estado de S. Paulo)

Nenhum comentário: