sábado, 16 de janeiro de 2016

Trem Desgovernado ou Fofoca Institucional (Chacoalhando o Bambuzal)



Parecendo um trem desgovernado e demonstrando certo desespero eleitoral, o prefeito nesta quarta-feira (13), na rádio, se perdeu por completo. Avesso a banco de escolas, encontrou na política o único jeito de galgar cargos mais relevantes sem precisar de meritocracia, aqueles que os mais bem dotados intelectualmente conseguem com facilidade, relega os servidores concursados que estudam e se preparam para um concurso, a irrelevância em uma boa gestão. Bons são os comissionados, disse o prefeito.

Postura de chefe do município passa longe deste cidadão, ao invés de usar a rádio para falar o que interessa aos cidadãos caçapavenses, ele faz fofoca. Disse a Cesar Nascimento: “tem um que mora na Borda da Mata que vive criticando você...”. Qualquer pessoa pública com um pingo de postura, respeito e noção de decoro pode até fazer fofoca, mas faz isso em particular nos bastidores e não durante entrevista na rádio. Mentiu quando disse que eu (blogueiro e colunista do Jornal Simpatia) não queria que ele frequentasse a rádio, e se isso acontecesse, eu viraria inimigo dele. Mentira!!! Dei a ele um conselho em uma das vezes que ele me procurou. Disse na época: Tem dois jornalistas que se você der dinheiro, você vira escravo deles. Um deles era Nascimento. E para deixar bem claro, nunca procurei o cidadão Rinco e muito menos o Rinco prefeito para qualquer conversa. Todas as vezes que conversamos foi ele quem me procurou. 

Que ele frequente o lugar que ele bem entender. O que ele precisa aprender é se portar, como homem público, como prefeito de todos caçapavenses e não de alguns poucos. E por falar em postura, tudo que conversamos em particular, nas vezes em que ele me procurou, ficou entre nós. Jamais escrevi uma linha a respeito.

Pois bem, ouvindo o prefeito na rádio hoje em dia, acho sinceramente, que lá é o lugar dele. Ele e Nascimento fazem uma excelente dobradinha pelo nada. Criam inimigos em comum e com um linguajar delinquente eles atacam. (para que ele não faça os advogados da prefeitura perderem tempo, explico: é o linguajar que é delinquente)

Para o prefeito, Fernando Diniz, suposto candidato a prefeito, foi “dono de uma fábrica de multas” e “mamava na teta da prefeitura” quando foi secretário na gestão passada. Termos chulos usados para insinuar improbidades. Sendo os fatos verdadeiros e de conhecimento do prefeito, mesmo usando de pobreza intelectual para defini-las, que ele tome as devidas providências, senão vira fofoca, desespero de perdedor e falta de decoro. 

Ter medo de concorrer com Fernando faz sentido. Fernando é muito superior a ele. Aos 15 anos de idade já tinha conhecimento para ensiná-lo a ler, escrever e falar corretamente. Imaginem hoje...

Para finalizar. O prefeito apresenta o Deus dele na rádio, aquele que foi responsável pela sua vitória nas eleições passadas. Segundo seu Deus, “os inocentes pagam pelos pecadores”. Coisa como: Se o pai peca, Deus pune o filho. Cheirou ameaça essa fala do prefeito. E para este Deus apresento Talião.

"Princípio da justiça capturado pela expressão "olho por olho, dente por dente" é chamado lei de talião (ou lei de retaliação), que foi criada na Mesopotâmia. Em resumo, a lei exige que o agressor seja punido em igual medida do sofrimento que ele causou."

Esse é o atual prefeito de Caçapava, que usa a rádio para expor o que ele tem na cabeça. O desenvolvimento e o rumo que a cidade está tomando ele deixa em segundo plano.

2 comentários:

André Silvestre disse...

Estamos próximo, muito mais próximo do que ele pensa da próxima eleição, teremos um outro prefeito, seja qual for será muito melhor, depende só do povo, mais este que está aí já esta fora.

André Silvestre disse...

Parabéns Clovis por mais uma vez nos colocar ao par de tantas asneiras, pois se quer ouço a rádio e tenho dó de quem faz anúncios lá, porque acho que tem muitos consumidores que boicotam comerciantes que lá fazem os anúncios.