sábado, 9 de janeiro de 2016

A farsa eleitoreira (Chacoalhando o Bambuzal)



Começou 2016, ano de eleição municipal, e os galhofeiros já estão em ação. Cesar Nascimento, o galhofeiro oficial da cidade, desde segunda (4), vem, com aquele seu jeito peculiar de empobrecer qualquer raciocínio, fazendo campanha eleitoral. A propósito, já passa da hora dos partidos políticos de Caçapava, os vereadores e principalmente o ex-prefeito dar um “cala boca”, junto a Justiça Eleitoral, neste sujeito. Acostumado a imposturas, esse sujeito não tem limites.

O ilusório radialista, que durante os seis primeiros anos do Governo Vilela foi seu principal garoto propaganda - chegou ao ponto de admitir, na rádio, que se a taxa de iluminação, na época, não fosse aprovada pela Câmara, Caçapava sofreria um apagão - após se tornou seu maior detrator. Dias atrás, num ato falho, ele disse que brigou com Vilela, porque Vilela não cumpriu uma promessa que fez a ele. Acho que até o mais puro dos cidadãos imagina qual foi a promessa quebrada. Aliás, o vereador Arnaldo Neto, na época radialista da Rádio Capital, também sabe. No dia da cisão, Arnaldo (vereador da base do Vilela, na época) e Nascimento (presidente do partido do Arnaldo) brigaram durante o programa. Nascimento exigia que Arnaldo também brigasse com Vilela. Tudo no ar e em bom som!

Hoje Nascimento é Rinco. E como foi com Vilela, ele tenta convencer todo mundo que as bajulações explícitas são gratuitas e é para o bem da cidade. E quem é contra não gosta da cidade. Certamente, Rinco, diferentemente do Vilela, está cumprindo as promessas feitas a esse bom cidadão, que por algum mistério o povo rejeita com veemência.

Caçapava tem excelentes cidadãos, que infelizmente demoram muito para manifestar seu desejo de concorrer nas eleições temendo os ataques mentirosos desse embusteiro. Não temam! O sujeito é uma incultura geral, não consegue reproduzir, sem erros grosseiros, uma simples propaganda de seus clientes. Seus ataques são sempre interesseiros e sem fundamentos. E dado sua qualidade intelectual eles acabam soando como elogios.

O cara é uma figura hilária. Ele quer a revogação da lei que dá ao povo o direito de opinar sobre o aumento do número de cadeiras na Câmara Municipal. Chamou, como é de costume, os vereadores de covardes por não revogarem a lei. Os vereadores fizeram o que todos deveriam fazer. Deram uma “banana” para ele. A lei continua vigorando. Apoia com veemência pedreiras e portos de areia na cidade, em detrimento ao meio ambiente. Ele alega que a areia ficou cara após o fechamento do porto de areia do amigão milionário, porém, debocha, quando reclamam do aumento abusivo nos preços de caçambas de entulho, passaram de R$70,00 para mais de R$ 200,00, graças à decisão da Prefeitura de impor aos caçambeiros uma empresa particular para descarte. Foi dito na rádio: quem não quiser pagar, que leve para Jambeiro. Em tom de deboche. Tem mais, mas, o espaço é pouco. Ainda volto ao assunto...

Então caçapavenses, como disse acima, Caçapava tem excelentes cidadãos. Como por exemplo, Fernando Diniz (PV). Cidadão de excelente criação, estudado, disciplinado, competente e muito experiente. Tem tudo para ser um bom prefeito. Vamos incentivá-lo!

O Fernando que se prepare, só por citá-lo aqui, o corneteiro desafinado vai tocar.

Um comentário:

André Silvestre disse...

Eu não sei dos outros munícipes, eu porém nem ouço esta rádio. Acho que vocês que são os homens que nos informam tudo o que ocorre Just in time, tem que obrigatoriamente ouvir os besteiróis e traduzir para que possamos evitar o fungas fungas do microfone desta rádio. As eleições estão aí e é quase certa a troca do executivo desta cidade.