domingo, 27 de junho de 2010

Rio Grande do Norte inaugura Santa Rita de Cássia de 56 metros

Santa é padroeira da cidade de Santa Cruz, onde ficará a imagem.
Segundo Prefeitura do Rio, Cristo Redentor tem 38 metros de altura.

Uma imagem de 56 metros de altura de Santa Rita de Cássia (mais alta que o Cristo Redentor do Rio) foi inaugurada, neste sábado (26), na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte. A santa é padroeira da cidade. Segundo o Governo do Rio Grande do Norte, a inauguração contará com uma programação de missas e visitação pública à obra, durante todo o fim de semana.



"O fundador da cidade era devoto de Santa Rita de Cássia e construiu a primeira capela em homenagem à santa em 1825. Desde então ela é padroeira da cidade. Anualmente, em 22 de maio, dia de Santa Rita de Cássia, mais de 60 mil pessoas costumam vir para a cidade em peregrinação", diz o padre Aerton Sales, reitor do Santuário de Santa Rita na cidade.

Santa Rita de Cássia é conhecida como santa das causas impossíveis. A fama, segundo o padre Sales, se deve a milagres improváveis que aconteceram em sua vida. "Santa Rita era viúva e seus filhos tinham morrido. Ainda assim ela conseguiu entrar para um convento, quando só eram aceitas virgens. Outro milagre ocorreu pouco antes de sua morte. Era inverno e ela pediu que buscassem rosas no jardim de sua casa. Tudo estava coberto de neve, mas conseguiram encontrar e trazer as rosas", afirma.

A imagem de Santa Rita de Cássia fará parte do complexo Alto de Santa Rita, que oferecerá auditório para 225 pessoas, restaurante e capela.

Segundo o Governo do Rio Grande do Norte, a obra contou com um investimento de cerca de R$ 6 milhões, com recursos municipais, estaduais e federais, e deve incrementar o turismo religioso na cidade.

De acordo com a Prefeitura do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor tem 38 metros de altura.

Nenhum comentário: