segunda-feira, 16 de abril de 2012

O rei imbecil




Juancarlosi

As férias do rei Juan Carlos da Espanha foram alvo de severas críticas da imprensa internacional. Depois de fraturar o quadril em um acidente durante uma viagem à Botsuana, descobriram que o rei estava na África para caçar elefantes. A permissão para a caçada só é emitida mediante o pagamento de uma taxa que varia de sete a 30 mil euros. Enquanto a Espanha enfrenta uma séria crise econômica e metade dos jovens estão desempregados, Juan Carlos gastou dinheiro para caçar elefantes.

A situação é mais séria porque o rei é presidente de honra da World Wide Fund for Nature (WWF), uma das maiores organizações ambientalistas do mundo. Uma petição online realizada pelo site Actuable pede que Juan Carlos deixe o cargo. Até agora, a petição já tem mais de 60 mil assinaturas. A ONG enviou uma carta ao palácio real em que fala de sua preocupação pela atitude de Juan Carlos.

A atriz Brigitte Bardot, defensora dos direitos dos animais, também se manifestou, dizendo que a caçada foi uma atitude “indecente, repugnante e indgina de alguém em sua posição”.

Em um editorial, o jornal espanhol El mundo disse que a viagem de Juan Carlos foi irresponsável.

Nenhum comentário: