segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ele encara o demônio

O Vale

O padre exorcista José Antonio Fortea

Ele é ‘persona non grata’ no inferno. Trabalha desde 1996 para mandar o diabo e seus asseclas de volta ao mundo dos anjos caídos. Austero e sereno, sempre de batina negra, o padre de olhar esguio e fala mansa só mete medos nos seres espirituais malignos. A calvície avançada e os poucos cabelos grisalhos dão-lhe um ar professoral, bem distante do exorcista que ele é.

Padre José Antonio Fortea, 44 anos, é uma das maiores autoridades católicas em exorcismo. Sacerdote espanhol e teólogo especializado em demonologia, ele veio ao Brasil pela terceira vez, neste final de semana, para pregar na comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista.

Sobre as duas visitas anteriores ao Brasil, ele desconversa e não confirma se fez um exorcismo aqui ou não. Mas deixa pistas: “O bispo pediu que ficasse no mistério”.

O mundo dos mistérios espirituais é tão real para Fortea quanto a terra que pisamos. Para quem não acredita em demônios, entre eles muitos sacerdotes, diz Fortea, a prova da sua existência está nos “signos e manifestações que nos induzem a pensar num ente espiritual maligno”.

As centenas de possessões demoníacas que ele diz ter visto em 16 anos de exorcismos, em várias partes do mundo, são a prova de que há mais do que matéria em nosso planeta.

O padre espanhol diz ter visto pessoas endemoniadas com fúria descontrolada, gritando blasfêmias e falando em outras línguas. Um colega dele, também exorcista, presenciou uma possuída levitar. 

“A possessão é o grande espetáculo do demônio. É o meio pelo qual um demônio pode se manifestar para os homens”.
(...)

Nenhum comentário: