segunda-feira, 16 de abril de 2012

Presos fazem 130 reféns em rebelião em Sergipe


Em uma rebelião no Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho, no Bairro Santa Maria, na Zona Sul de Aracaju, que começou ontem, no início da tarde, 476 presos fizeram cerca de 130 reféns.

No começo da noite, eles destelharam parte do complexo e subiram nos telhados, de onde acenavam para familiares que estão em frente à unidade.

Três agentes penitenciários são mantidos reféns e 128 visitantes, entre mulheres e crianças, foram impedidos de sair. Um dos agentes ficou ferido ao pular um muro de cinco metros para fugir logo no início da rebelião.


No início da noite de ontem, reforço policial foi solicitado, e mais homens da Polícia Civil se juntaram aos 130 de diversos núcleos da Polícia Militar que já estavam no local desde o início da tarde. Carros do Grupamento de Choque e do Serviço Móvel de Urgência (Samu) foram retirados das imediações.

Ainda não se sabe se a medida foi para atender a um pedido dos rebelados. Equipes da Companhia de Radiopatrulha (RP) e Policiamento de Trânsito (CPtran), Grupamento Tático Aéreo (GTA) e Corpo de Bombeiros permaneceram posicionadas em frente ao complexo. Os presos usaram escopetas, roubadas da sala de armas.

O motivo da rebelião seria os constantes espancamentos sofridos por eles, por parte de policiais.

Nenhum comentário: