sábado, 28 de abril de 2012

Mensalão em junho



Antes da volta em agosto

Ayres Britto respondeu ofício da Academia Brasileira de Direito Constitucional que pedia a cassação do recesso de julho no STF para o julgamento do Mensalão. Ao presidente da entidade, Flávio Pansieri, disse o seguinte:

*Ricardo Lewandowski deve entregar seu voto de revisor até o fim de maio. Com isso, o julgamento do Mensalão terá inicio em junho.

*Cerca de seis sessões serão necessárias para o julgamento. Três para as sustentações orais e três para individualizar condutas e calcular penas – caso elas existam.

*Se não conseguir encerrar o julgamento em junho vai consultar os demais ministros e pedir mais uma ou duas sessões durante o recesso de julho. Ele quer que a Corte retome suas atividades normais em agosto sem a sombra do Mensalão.

(A assessoria de Ayres Britto disse que Lewandowski não sinalizou ao presidente uma data para a entrega do seu voto. Se ele for apresentado em maio, o Mensalão será julgado em junho. Se a entrega demorar, o caso poderá ir para a pauta em agosto).

Um comentário:

Miriaklos disse...

Se depender do Enrrolandowski isto irá para as calendas gregas, pois como já disse aqui e repito: ele faz parte da república do abc paulista, ou seja, não tem interesse algum em julgar esse processo. Quer mesmo que prescreva.