segunda-feira, 23 de abril de 2012

Destino de Demóstenes está nas mãos de Sarney e Renan





Conselho aos açodados: não dêem por liquidada a fatura com a cassação em breve do mandato e dos direitos políticos do senador Demóstenes Torres (GO-sem partido), acusado pela Polícia Federal de ser sócio do bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Ao longo dos seus 188 anos de funcionamento, o Senado só cassou um dos seus integrantes - Luiz Estevão de Oliveira (PMDB-DF), em 2000, acusado de desvio de recursos públicos destinados à construção do fórum da Justiça do Trabalho em São Paulo.

As evidências contra Luiz Estevão eram fortíssimas. Mesmo assim ele foi cassado por uma diferença de apenas três votos num total de 81.

O destino de Demóstenes pertence aos senadores José Sarney (PMDB-AP) e Renan Calheiros (PMDB-AL), os mais influentes ali. Se os dois preferirem que Demóstenes sobreviva, ele sobreviverá.

Sarney e Renan foram alvos de pesados ataques desferidos por Demóstenes. Uma vez Sarneu deixou a presidência do Senado só para se atracar com Demóstenes. Foi contido pelo colega Fernando Collor de Melo (PTB-AL).

Nenhum comentário: