Josias de Souza
A embaixada dos EUA no Brasil divulgou em seu site uma “mensagem de emergência”. Produzido pelo consulado do Rio de Janeiro, o texto trata da greve da polícia militar da Bahia. Desrecomenda viagens ao Estado.
“Os cidadãos americanos são aconselhados a acompanhar as reportagens da imprensa sobre as condições da segurança em Salvador e no Estado da Bahia e a considerar adiar viagens não essenciais a essas áreas até que as condições de segurança estejam estabilizadas.”
A dez dias do Carnaval, a representação diplomática americana informa: “Houve relatos de saques em lojas, bloqueios de ruas e estradas importantes e arrastões.” Acrescenta: “Até o momento, não houve relatos de violência contra cidadãos Americanos.”
Repare na foto lá do alto (as forças de segurança disparando bombas de gás contra manifestantes defronte da Assembléia Legislativa da Bahia, refúgio dos PMs rebelados). Olhe para a imagem do rodapé (em meio à encrenca, uma pessoa é atingida no rosto por uma bala de borrracha).
Agora responda rápido: você, que não é patrício de Barack Obama, mas adora Ivete Sangalo e os trios elétricos, se animaria a voar para a Bahia?
Um comentário:
Que esta greve prejudique totalmente o libidionoso, o indecente, o pecaminoso carvanal baiano.
Postar um comentário