sábado, 16 de abril de 2016

OPOSIÇÃO TEME TENTATIVA DE GOLPE USANDO O STF



Líderes de oposição estão apreensivos com manobras do governo, com ajuda do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, para “melar” a votação do impeachment. “Esse governo é capaz de tudo”, advertiu um senador, procurando confirmar se Lewandowski estaria em Brasília domingo. “Se ele estiver na cidade, é mau sinal”, disse. Teme uma liminar-surpresa impedindo a votação.

O temor da oposição decorre das relações de amizade e simpatia que unem o ministro Lewandowski e o ex-presidente Lula, que o nomeou.

Fora de Brasília no domingo, Lewandowski, não poderá decidir nada oficialmente, e sim a vice-presidente do STF, ministra Cármen Lúcia.

Nos julgamentos de quinta (14), Lewandowski poderia não votar, como presidente, mas fez questão de registrar voto favorável ao governo.

Lewandowski “plantou” pulga atrás da orelha da oposição ao dizer, no final do julgamento, que caberia recurso do impeachment ao STF.

Um comentário:

Miriaklos disse...

Gostaria de saber como esse lewandowski tem coragem de se comportar dessa maneira? Me parece que ele não tem consciência de que é um juiz da suprema corte brasileira. Ele a apequena. É tão constrangedora sua situação que pelo simples fato de ele estar em Brasilia no final de semana já levanta seriímas dúvidas. Triste não se poder acreditar numa instituição que rege a vida das pessoas.