domingo, 14 de julho de 2013

Presidente eleito do Paraguai esnoba Mercosul


Josias de Souza

Millôr ensinou que convém evitar certas coisas. Por exemplo: nunca empreste mais do que pode pagar em 10 dias de trabalho; nunca durma com senhora que tem mais grilos do que você; e nunca se hospede em hotel-fazenda chamado ‘Nosso Cantinho’. O presidente eleito do Paraguai, Horacio Cartes, acrescentou um item à lista: jamais vire sócio de um clube chamado Mercosul e presidido por um sujeito batizado de Nicolás Maduro.

Reunidos em Montevidéu, os mandachuvas do bloco –Dilma Rousseff entre eles— decidiram entregar a presidência temporária à Venezuela e readmitir o Paraguai em seus quadros a partir de 15 de agosto, dia da posse de Cartes. Suspenso do Mercosul após o impeachment vapt-vupt do ex-presidente Fernando Lugo, o Paraguai acredita que não perdeu grande coisa. Respondeu ao Mercosul: não, obrigado. Para não parecer indelicado, mandou um ‘quem sabe outra hora’.

Um comentário:

Miriaklos Piradoupoulos disse...

Parabéns presidente paraguaio Cartes, não entre mesmo neste grupelho retrógado, pois senti asco ao ver ontem nos jornais a foto composta por Dilma, Maduro, Cristina Kirchner, o Morales e o José Mujica. São a vanguarda do atraso. Perde quem faz parte deste grupelho. Mais uma vez parabéns presidente Cartes.