terça-feira, 23 de julho de 2013

O escândalo caçapavense



A ampla difusão da denuncia feita por um empresário acostumado a se alimentar de obras e empreendimentos que contenham dinheiro público mexeu com Caçapava nos últimos meses.

O radialista Cesar Nascimento bateu, prejulgou, acusou os vereadores oposicionistas envolvidos de extorsão, induziu e estimulou os seis vereadores cooptados pelo prefeito a perseguir os quatro oposicionistas na Câmara.

Cópias da declaração deste empresário duvidoso foram distribuídas pelas ruas de Caçapava. Um Laranja foi convocado para entrar com pedido de cassação dos edis junto a Câmara Municipal. Jornais e blogs abastecidos de verbas públicas deram ampla divulgação e colaboraram na tentativa de destruição da reputação dos vereadores envolvidos no caso.

Como se não bastasse, o prefeito na última quarta-feira (17) no seu show midiático semanal sobre o caso, disse: “No mês de maio quando fiquei sabendo deste caso, falei com o promotor Dr. Tiago e ele mandou eu pegar uma declaração dos empresários...”.

Ouçam trecho aqui:


Particularmente não acredito nesta fala do prefeito, e gostaria muito que algum advogado dos vereadores confirmasse com o promotor essa conversa. Por quê? Sendo o promotor de justiça um homem experiente e bem formado certamente armaria um flagrante para os vereadores e não admitiria uma simples declaração sem qualquer base comprobatória.

Bem, o resultado deste grande espetáculo está aí. O mesmo promotor, que segundo o prefeito, pediu uma carta assinada, uma declaração sem alicerce, indeferiu o caso por falta de provas e por se tratar de um “jogo político”.

É isso aí meu povo. Fica aqui um conselho de amigo, inclusive aos seis vereadores que apoíam o prefeito, quando Cesar Nascimento indicar um caminho, sigam por outro. Certamente vocês chegarão lá.

12 comentários:

LP disse...

Pelo que ouvi falar o dr. Souza Lima que foi advogado dos vereadores, ou algum deles. Agora estou aqui sentadinho aguardando o desenrolar dos fatos, e se for ele mesmo o advogado ele sabe bem o que vai fazer. Comecei fazer o curso de direito e depois mudei para engenharia, mas confesso que diante destes fatos gostaria de ser advogado, pois ia arrumar minha aposentadoria, mesmo sendo de pouca idade como sou. Rinco, JC, Nascimento, Gazeta e outros jornais que propagaram o falso enredo que se cuidem. Souza Lima neles.

martino disse...

como acreditar em um prefeito que coloca o nome de um general do ex exercito em apuros..quem nao lembra da frase..ja falei com o general..o quartel vai as ruas...agora vem esta...coloca o nome de um promotor publico em evidencia negativa...este politico nao poed continuara fernte desta adminsitraçao publica...temos que bani-lo..nao podemos deixar o municipio nas maos deste homem...

Guasca Magdolem disse...

A cada dia que passa podemos ver a falta de competência do administrador que aí está, duvido que uma pessoa comum que fizesse uma denúncia tão grave como essa contra os edis ficasse impune. Será que o denunciante não tem medo da justiça divina. Será que ele não foi pau mandado? Porque que os outros que procuraram, se é que é verdade, também não acionaram a justiça. E porque que o denunciante só levantou a lebre quase um mês depois de ocorrido o episódio? Vamos pedir o impeachment dos incompetentes.

yonico disse...

cade a juventude caçapavense ..ai sim cabem manisfestaçoes as ruas do municipio...um evento que atinga cada bairro do municipio..colhendo assinaturas e pedindo a saida destes politicos que estao manchando o nome deste municpio..alo jovens..vamos as ruas ja.............

Dr. Benê disse...

Sr. Clovis Cunha: Continuo acompanhando o seu blog e permita-me um comentário sobre este artigo, já que na gravação da fala do Prefeito na Rádio Capital há menção ao meu nome. Os citados empresários, no início de junho, em visita ao Gabinete contaram ao Prefeito, na presença de Secretários e Assessores terem recebido de alguns vereadores de Caçapava, também citados ´na mídia, pedidos e propostas nada lícitos. O Prefeito, então, disse-lhes que estava recebendo suas comunicações como denúncia e com o dever de levá-las à autoridade competente. Aí, solicitou a mim, Secretário Municipal de Justiça, que o acompanhasse ao Gabinete do Dr. Tiago, Promotor de Justiça desta comarca. Este último, colocado a par das denúncias, solicitou que se fizesse tudo por escrito na forma de representação, pelo Município e através da Secretaria de Justiça, o que foi feito na sequência, com juntada da Declaração assinada por um dos empresários e indicação das testemunhas. O Dr. Promotor mandou processar a representação e, após ouvir os depoimentos, decidiu pelo seu indeferimento pelas razões que expôs, do que cabe recurso ao órgão superior do Ministério Público Estadual. Estes os fatos, que podem ser conferidos nos autos do processo. E quanto à aventada "armação de flagrante" que poderia ter sido feita pelo órgão local do MP, ao que consta esta não é uma prática adotada por essa respeitável instituição. Espero ter bem esclarecido essa parte. Minhas saudações a todos. Dr. Benê.

martimo disse...

o ministerio publico local tem que denunciar es ets politicos envolvidos..cabe sim uma cassaçao de mandatos..prefeito..e os 6 vereadores...a populaçao caçapavense nao pode cara...vamos ac
ionar o mp local...

Clovis Cunha disse...

Dr Benê

Suas intervenções são sempre bem vindas e honrosas a este blog. Não espere ser mencionado, participe sempre que achar oportuno.

Abraços

C. Lemos disse...

O Dr. Bene bem que poderia ter se silenciado. Patético !

Tati disse...

isso tem que ser apurado, sem puxar sardinha para um lado ou outro.. gosto de conversar sobre isso. Skype: tatianabraga19792

Guasca Magdolem disse...

As vezes fico pensando o quanto você deve estar arrependido por ter ajudado o eleito durante a campanha. Várias vezes durante o inicio do mandato tentei em comentários feitos aqui, falar sobre a pessoa mais falsa que já conheci, porém você me pediu para dar um tempo a ele pois tinha-mos que dar um voto de confiança , e assim como tenho muito apreço por suas opiniões fiquei ausente por um tempo. Acontece que ele continuou o mesmo, ou seja pau que nasce torto morre torto. Num certo dia abri o blog e vi uma manifestação sua cortando de uma vez a relação de apoio com o eleito, devido a mais uma falta de comportamento de um cidadão que se diz preocupado com a moral e respeito ao povo. É assim, ele vai continuar sustentando seus egos através de grandes e más decisões. Sei que nem tudo está perdido, temos que citar aqui que vários secretários estão buscando o bem de nosso município e que infelizmente o nosso eleito só tem tempo de fazer campanha na rádia. Não sei o nome de todos os secretários mais o que eu conheço e está de parabéns é o nosso amigo Darci Simão. Vamos enquanto Caçapavenses meter a boca no trombone e dizer para o eleito que ele não tira o povo do seu município mais o povo tira ele da prefeitura.

mazaro disse...

bene...muitas postagens sobre a chamada casinha...pegar alguem no flaga nao esta dirigido ao mp e sim ao empresario ...oras..chama a imprensa..e da o fraga...nenhum promotor..nenhum juiz vai acatar uma denuncia tao grave atraves de um documento...parece que estamos na era do filme do maciste..amigo...foi ridiculo...uma comedia...

Roberto disse...

Bene patético, poem patético nisso, como foi falado acima, deveria ter ficado quieinho em seu canto.