quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Pedro Taques lamenta absolvição de Jaqueline Roriz pela Câmara dos Deputados


[senador Pedro Taques (PDT-MT) ]

O senador Pedro Taques (PDT-MT) criticou em Plenário, nesta quarta-feira (31), a decisão tomada ontem pela Câmara dos Deputados de livrar a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) da cassação de seu mandato.

Pedro Taques asseverou que o mandato parlamentar não pode ter a função de um escudo para a prática de crimes. Para ele, os deputados deveriam ser intolerantes com todos aqueles que roubam ou concordam com roubos.

O senador comemorou ainda o apoio, até agora, de mais de 260 mil internautas que votaram, através do site do Senado Federal, favoravelmente à aprovação de projeto de sua autoria que aumenta a pena mínima de corrupção de dois para quatro anos e transforma esse tipo de delito em crime hediondo.

Baseando-se em estudo da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Pedro Taques informou que no Brasil cerca de R$ 69 bilhões são roubados anualmente dos cofres públicos. Com esse dinheiro, segundo ele, poderiam ser construídas 2,9 milhões de casas ou disponibilizados 327 mil novos leitos hospitalares no Brasil. 

Nenhum comentário: