terça-feira, 30 de agosto de 2011

Estado de São Paulo

Capital - Protesto contra violência reúne 2.500 no Morumbi

Moradores do Morumbi participam de abraço pela paz em praça perto da sede do governo paulista

Moradores do Morumbi (zona oeste de São Paulo) fizeram na manhã de ontem um protesto contra a violência na região. Intitulado "SOS Morumbi - Chega de Violência", a manifestação reuniu cerca de 2.500 pessoas na praça Vinícius de Morais, que fica perto do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
Segundo informações da Polícia Militar, o protesto começou às 10h30 e foi pacífico.

Empunhando faixas e cartazes, os manifestantes deram um abraço simbólico na praça, onde ficaram por quase uma hora e meia.


Capital - Bomba explode em agência dos Correios na av. Pacaembu, em SP

Uma bomba explodiu em uma agência dos Correios da avenida Pacaembu, na zona oeste de São Paulo, no início da noite desta segunda-feira.

De acordo com a Polícia Militar, a explosão aconteceu por volta das 18h20 e não deixou feridos.
Policiais do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foram ao local porque um outro pacote, com as mesmas características do que explodiu, ainda estava na agência. Eles verificaram que o pacote continha fogos de artifício.

O remetente da correspondência é o mesmo do volume que explodiu mais cedo.

O material foi levado para 23º DP (Perdizes) para averiguação.


Taubaté - Após escapar da cassação, Peixoto vai a pé para Aparecida

O prefeito de Taubaté, Roberto Peixoto (PMDB), partirá da cidade por volta da meia noite desta quarta-feira para o Santuário Nacional de Aparecida, cerca de 50 quilômetros de distância pela Via Dutra. O trajeto será realizado a pé e Peixoto levará a imagem de Nossa Senhora Aparecida, confeccionada por um artesão da cidade, para ser consagrada na Basílica.


A Romaria pelas Famílias de Taubaté seguirá pelo acostamento da Via Dutra até o Santuário. Os organizadores prevêem que entre 50 e 100 pessoas devem acompanhar o prefeito em sua peregrinação. O local de encontro para a concentração dos interessados é a rotatória na entrada da cidade, na qual existe uma estátua de Monteiro Lobato, por volta das 23 horas de terça-feira.

Nenhum comentário: