quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Aluna de faculdade teria recebido voz de prisão do professor de Direito




Foto: Reprodução de InternetUma aluna da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie teria sido ameaçada de ser presa por um professor após relatar a ele que sentia dificuldades com a sua metodologia para explicar as matérias dentro da sala de aula. Testemunhas teriam presenciado o fato. O Centro Acadêmico João Mendes Júnior divulgou nota condenando o comportamento do docente.

De acordo com a nota, a confusão teria ocorrido no dia 26 de agosto perto da sala dos professores do prédio 11. A aluna abordou o professor de Direito Penal III e contou sobre a dificuldade que sentia diante do método dele de ensinar. O docente teria ficado nervoso, dito que lecionava há 20 anos, que era Promotor de Justiça e aquilo era um desrespeito. Após a aluna retrucar, dizendo que a falta de respeito era dele, o professor teria se dirigido à ela e dito que se ela continuasse a falar, chamaria a polícia e daria voz de prisão.

"Dentro dos muros do Mackenzie a relação entre os acadêmicos é de aluno/professor e não de aluno e autoridade pública. Não podemos permitir este tipo de comportamento daqueles que acreditam estar na atividade pública durante 24 horas ao dia" afirma a nota. "Se posicionar diante dos alunos como autoridade pública mostra justamente a insuficiência de autoridade do professor diante de seus alunos".

Nenhum comentário: