sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Organizadas ensaiam "Fora Teixeira" nos estádios do Brasileirão


Clique para ampliar:



Representantes de 27 torcidas organizadas de todo o país prometem um grande protesto neste final de semana contra a permanência de Ricardo Teixeira na presidência da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa.

A proposta da Conatorg (Confederação Nacional das Torcidas Organizadas) é que os torcedores abram bandeiras com frases pedindo o afastamento do cartola. A manifestação deve ocorrer em pelo menos 10 estádios que receberão a última rodada do 1º turno do Campeonato Brasileiro.

O protesto faz parte da campanha "Fora! Ricardo Teixeira", que começou em junho durante seminário da confederação. As manifestações devem continuar ao longo do campeonato.

Os torcedores afirmam ser favoráveis à realização da Copa de 2014, mas exigem que o COL seja transparente na prestação de contas.

Segundo eles, o mandatário da CBF deve ser afastado por enfrentar uma série de denúncias de corrupção.

"Desde 2001, com a instalação da CPI do Futebol, Teixeira é acusado por crimes tais como a apropriação indébita de recursos, evasão de divisas e sonegação fiscal. Porém, as denúncias ainda se encontram paradas na Justiça Federal", diz trecho do panfleto que pede adesão aos protestos.

Nenhum comentário: