quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Dilma é eleita terceira mulher mais poderosa do mundo pela revista 'Forbes'




Foto: Agência BrasilNesta quarta-feira a revista norte-americana "Forbes" divulgou um ranking com as mulheres mais poderosas do mundo. A presidente Dilma ficou em terceiro lugar, atrás apenas da primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, e da secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton.

A grande maioria da lista é composta por mulheres empresárias, políticas e líderes dos setores de mídia e entretenimento. A modelo Gisele Bündchen ficou em 60º lugar.

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, ficou em 1º lugar no ano passado e este ano caiu para a oitava posição.

A mulher mais bem colocada do mundo dos negócios foi a indiana Indra Nooyi, que ficou na quarta posição. Ela comanda a PepsiCo. Em quinto lugar ficou a chefe de operações do Facebook, Sheryl Sandberg.

A cantora Lady Gaga ficou em 11º lugar e é a mais nova da lista, com 25 anos. A Rainha Elizabeth ficou com a 49º posição e é a mais velha da lista, com 85 anos.

Oito chefes de Estado e 29 presidentes-executivas estão na lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo. Elas tem em média 54 anos e controlam juntas US$ 30 trilhões.

De acordo com a "Forbes", Dilma entrou para a história ao ser a primeira mulher em liderar a maior potência econômica da América Latina. Hillary Clinton foi elogiada por ter lidado com as revelações do WikiLeaks e com as revoluções no Oriente Médio. A revista diz ainda que essas mulheres alcançaram o poder por meio da conectividade, habilidade de construir uma comunidade ao redor de organizações que elas supervisionam, países que lideram e marcas pessoais.

Nenhum comentário: