sexta-feira, 26 de agosto de 2011

DIRCEU TENTA INTIMIDAR VEJA PARA VER SE IMPEDE REPORTAGEM


Dirceu divulga as perguntas que VEJA lhe teria encaminhado. Elas tratam de encontros secretos do “consultor de empresas privadas” com autoridades, inclusive ministros, em quartos de hotel 

Parece que a história envolvendo Dirceu, que o deixou furioso com a VEJA, tem a ver com quartos de hotel, camareiras, sei lá o quê. Que eu tenha entendido do que ele próprio escreveu, a coisa toda remete a sacanagem, mas não é daquelas estrepolias (ou “estripulias”) de Dominique Strauss-Kahn. Parece ser, assim, um troço mais tipicamente terceiro-mundista… Fiquei com a impressão de que a violada, ou que está de joelhos, é mesmo a República. Não vejo a hora de ler!

Dirceu não foi contratado para fazer propaganda da edição de VEJA, juro!





Já falei hoje aqui sobre José Dirceu, de que o deputado Henrique Fontana (PT-RS) é mero boneco, que quer cassar dos brasileiros o direito de eleger livremente seus representantes. Naquele post, afirmei que, numa democracia convencional, Dirceu estaria na cadeia; no Brasil, está cuidando da “reforma política”.

Pois bem… O homem está mais assanhado do que lambari na sanga. E ele sabe por quê. Daqui a algumas horas, a nova edição de VEJA chega às bancas, e vocês verão o que anda fazendo o “consultor de empresas privadas” quando não está empenhado em cassar do eleitor o direito de eleger seus representantes. É coisa feia, muito feia!!!

É claro que todos estranhavam o fato de que as lambanças que vieram à luz até agora não tivessem um só petista graúdo como protagonista, né? Ocorre, queridos, que há os amadores e os profissionais, entendem? VEJA repudia os malfeitores de uns e de outros.

Dirceu está tentando fazer barulho na Intenet, acusando VEJA de ter invadido a sua privacidade ou sei lá o quê. Até fez um boletim de ocorrência. Trata-se de uma tentativa de intimidar a revista para ver se CONSEGUE IMPEDIR que a reportagem apurada seja publicada. É a famosa cortina de fumaça. Acha que, se gritar primeiro e posar (Emir Sader escreveria “pousar”) de vítima, consegue transformar um fato num não-fato.

É inútil, Zé!

Boletim de ocorrência? Em boas democracias do mundo, José Dirceu estaria na cadeia; no Brasil, ele chama a polícia. Mas que polícia poderá ir contra os fatos?

Fatos a que vocês terão acesso dentro de algumas horas. É esperar para ler.


Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário: