quarta-feira, 6 de março de 2024

Nos EUA, FAA diz ter encontrado ‘vários casos’ em que Boeing não atendeu a regras de segurança



A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos informou na segunda-feira, 4, que, após uma auditoria de seis semanas realizadas na Boeing e na Spirit AeroSystems, foram encontrados “vários casos” em que as companhias não atenderam aos requisitos de controle de qualidade de fabricação.

“A FAA identificou problemas de não conformidade no controle do processo de fabricação, manuseio e armazenamento de peças, e controle de produtos da Boeing”, informou a agência, em nota.

Numa reunião na sede da FAA em Washington, na semana passada, a Boeing foi informada que deverá incorporar as conclusões da auditoria em seu plano de ações corretivas, para garantir que esses problemas de controle de qualidade serão corrigidos. A agência exigiu que a Boeing apresente seu plano de ação em até 90 dias.

A agência tem tomado medidas para garantir os protocolos de segurança nas fábricas da Boeing após um plugue da porta de uma aeronave da Boeing ter explodido em um voo da Alaska Airlines, em 5 de janeiro.

Nenhum comentário: