sábado, 18 de agosto de 2018

Caçapava não pode virar refém de ordinários. É hora de reagir, prefeito!


Resultado de imagem para Creche do iriguassu em Caçapava
Essa é uma das salas da creche que os vereadores acusam de abandono

Faz muito tempo que os cidadãos brasileiros de boa índole, esperam mudanças no sistema político do país. Esperam e reivindicam que os partidos qualifiquem melhor seus candidatos e que apresentem nas eleições apenas candidatos capazes e de vida ilibada. No Brasil a coisa mais difícil para o eleitor é achar um candidato confiável.

Em Caçapava foi diferente, contrariando o que acontece no país, seus exigentes eleitores, elegeram um excelente cidadão para prefeito.

Mas, se no processo eleitoral o caçapavense pinçou um bom sujeito para o cargo de prefeito, fora dele, a vigarice humilhada nas urnas, continua agindo. O grupo formado por pessoas envolvidas com a política, que não têm o menor interesse em levar a sério as necessidades da cidade, ataca. E ataca principalmente aquele que atrapalha os seus interesses. 

O prefeito Fernando Diniz vem sendo atacado de forma constante e covarde. Ele não se rende aos ataques, o que faz muito bem, pois sua história de vida o imuniza de extorsionários profissionais disfarçados de jornalistas. Já os vereadores... Alguns parecem sucumbir à pressão.

Os vereadores Lucio da Pastelaria e Preta da Rádio forçaram a criação de uma comissão processante para investigar e tentar cassar o prefeito Fernando Diniz. A Preta da Rádio é a presidente da comissão. Ela parece que vai permitir testemunhas de acusação após terem sido ouvidas às testemunhas de defesa. Esperta ela, né? Vai arrumar problemas!

Na verdade essa comissão foi criada só pra tentar desmoralizar a administração do Fernando. O vereador Lucio é ligado ao ex-prefeito Rinco, aquele cidadão chucro que o povo dispensou de forma humilhante nas eleições. Ressentido, se tornou inimigo político do atual prefeito. A vereadora Preta, ligada a Cesar Nascimento da rádio, o fenômeno, ele diz ser radialista, jornalista e advogado, mas não sabe ler, falar e nem escrever corretamente. Como ele chegou a ser o que diz ser é um mistério. Virou algoz do atual prefeito por ter sido tolhido das verbas públicas.

Aliás, o relatório da denúncia apresentado pelo vereador Lucio cita como fontes, além da Rádio Capital, um blog chamado Taidaweb, administrado pelo cidadão Mauricio Queiroz, vulgo JC Flores, mais um “gigante da moralidade caçapavense” que costuma atacar covardemente o prefeito. O tal Mauricio é também ligado ao ex-prefeito Rinco.

É assim que essa gente vem tentando destruir a reputação do prefeito, um filho notório de Caçapava escolhido para administrar a cidade.

Os cidadãos caçapavenses precisam reagir a tudo isso. Apoiar o prefeito é preciso. Porém, já passa da hora do prefeito também reagir! A justiça é o melhor caminho! Motivos pra isso não faltam!

4 comentários:

André Silvestre disse...

Eu embora não tenha votado no Diniz concordo em gênero e grau com esta postagem e acho que o povo de bem tem mais é que se manifestar a favor da atual administração. Diniz, aqueles que estão tentando desqualifica-lo não tem competência para isso vai fundo porque você está fazendo milagre com o pouco que temos.

Aninha disse...

O Cesar Nascimento tem que ser parado. Vamos começar pela justiça. Que o prefeito faça isso.


AHT disse...

# “O xingamento serve precisamente para aquelas ocasiões onde responder delicadamente é compactuar com o intolerável.”
Olavo de Carvalho

## “Responder à ofensa com ofensa, é como lavar a alma com lama. O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater.”
Dalai Lama


### "Os Mandamentos Paradoxais
(Anyway - The Paradoxical Commandments)
Autor: Kent M. Keith

As pessoas são ilógicas, irracionais e egocêntricas.
Ame-as mesmo assim.

Se você fizer o bem, as pessoas vão acusá-lo de motivos egoístas.
Faça o bem mesmo assim.

Se você for bem sucedido, você vai ganhar falsos amigos e verdadeiros inimigos.
Tenha sucesso mesmo assim.

O bem que você faz hoje será esquecido amanhã.
Faça o bem mesmo assim.

Honestidade e franqueza tornam você vulnerável.
Seja honesto e franco mesmo assim.

Os maiores homens e mulheres com as maiores ideias podem ser abatidos pelos menores homens e mulheres com as menores mentes.
Pense grande mesmo assim.

As pessoas favorecem os perdedores, mas só seguem os melhores cães.
Lute por alguns perdedores mesmo assim.

O que você gasta anos construindo pode ser destruído durante a noite.
Construa mesmo assim.

As pessoas realmente precisam de ajuda, mas podem atacá-lo se você as ajudar.
Ajude as pessoas mesmo assim.

Dê ao mundo o melhor que você tem e você será chutado nos dentes.
Dê ao mundo o melhor que você tem mesmo assim."

AHT disse...

Um Líder Eficaz se reconhece pela sua sabedoria e controle emocional. Se tiver que xingar para não compactuar com o intolerável, xinga. Em circunstâncias quando o silêncio é a adequada e poderosa arma a ser utilizada, silencia. Se tiver que seguir em sintonia com os Mandamentos Paradoxais, segue esses mandamentos e, ao anular o intolerável promovido pelos inimigos da ordem e bem estar público, estará respeitando e motivando a participação proativa dos cidadãos cônscios de seus deveres e direitos, além de contribuir através de exemplos e resultados para o surgimento e formação de novos Líderes Eficazes.

AHT
Caçapavense