terça-feira, 11 de abril de 2017

Bretas, o Moro do Rio, tem segurança reforçada



O juiz Marcelo Bretas, cujo rigor resultou no apelido de Sergio Moro do Rio de Janeiro, teve a segurança reforçada. A novidade foi anunciada pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, desembargador André Fontes. O reforço foi solicitado pelo próprio Bretas. A pedido do magistrado, não foram divulgados detalhes sobre as ameaças que o levaram a fazer o pedido.

Bretas comanda no Rio os processos da Operação Calicute. Trata-se de um desdobramento da Lava Jato que tem como protagonista o ex-governador fluminense Sérgio Cabral, apontado como chefe de uma organização criminosa que pilhou os cofres estaduais.

“Vim aqui, num ato simbólico, deixar claro minha solidariedade e preocupação diante dos desafios e ameaças à figura do juiz”, disse o desembargador André Fontes, ao lado de Bretas. “Não tenho como especificar isso, a não ser expondo a situação que nós queremos evitar”

Bretas agradeceu “o apoio explícito e institucional”. E declarou: “Estou muito à vontade para tocar o processo. Não há nenhuma preocupação que não seja totalmente contornável com esse apoio que temos recebido. Processo vai correr normalmente. Qualquer outra questão do processo, eu não posso comentar, juiz tem que falar nos autos.”

Não é a primeira vez que a escolta de Bretas foi reforçada. Um primeiro pedido do magistrado já havia sido atendido em fevereiro.

Por Josias de Souza

Um comentário:

Miriaklos disse...

Josias você é bom jornalista, então não pode cometer essa insólita afirmação de pessoas distantes de seu nível profissional, de que Bretas é o Moro do Rio de Janeiro. Deixe esta afirmação para os jornais e jornalistas de quinta categoria.