sexta-feira, 22 de junho de 2012

Comitiva japonesa se perde e para em favela com bandidos armados



O Globo

Dois carros da delegação japonesa que está na Rio+20 erraram o itinerário e pararam dentro da comunidade 950, no Caju, na tarde desta quinta-feira (21).

Os japoneses iriam visitar um centro de tratamento da Cedae no Parque Alegria, mas entraram numa rua errada e se depararam com bandidos armados. De acordo com o tenente-coronel Ronal Langres Santana, comandante do 4º BPM (São Cristóvão), um dos veículos conseguiu sair rapidamente e acionou a polícia.

- Segundo foi informado pela própria comitiva, ele se depararam com elementos armados, um veículo conseguiu se retirar rapidamente, mas outro demorou a sair. Quando íamos realizar a incursão, chegou a informação de que eles já haviam se retirado, e suspendemos a operação, explicou Santana.

O tenente-coronel disse que chegou a acionar o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Grupamento Aéreo e Marítimo (GAM), além de disponibilizar 20 homens do 4º BPM. O comandante não soube informar o número de integrantes da comitiva nem onde estava hospedada. Segundo ele, não foi registrada ocorrência:
- Não houve qualquer dano material ou físico nem mesmo pertences roubados. Eles se retiraram e seguiram o seu destino. 

Nenhum comentário: