sábado, 30 de junho de 2012

Alexandre Schneider, do PSD, será o vice de José Serra


Indicado pelo prefeito Gilberto Kassab, ex-secretário municipal de Educação é o escolhido para compor a chapa do PSDB

A escolha do vice na chapa do tucano José Serra, que disputa a Prefeitura de São Paulo, foi resolvida na madrugada deste sábado com a indicação do ex-secretário municipal de Educação Alexandre Schneider, do PSD. A indicação do ex-secretário ganhou força após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que concedeu tempo na propaganda do horário eleitoral gratuito e acesso ao fundo partidário ao PSD do prefeito Gilberto Kassab. O tempo de televisão destinado ao PSD sairá das cotas destinadas às legendas que perderam parlamentares para a sigla, sobretudo o DEM. Em São Paulo, o PSD estima que aumentará em 1min01s o tempo de TV do candidato tucano a prefeito, José Serra, em cada programa eleitoral.

Na quinta-feira, o PR, que também faz parte da coligação do tucano, lançou um manifesto pedindo a indicação de um vice dos seus quadros, caso ele não saísse do PSD. Além da reivindicação do PR, o próprio PSDB municipal reivindicava a escolha de um nome da própria legenda para a formação de uma chapa puro-sangue (com cabeça e vice da mesma sigla).

Os nomes mais fortes dentre os tucanos eram os do ex-secretário de Cultura Andrea Matarazzo e o do ex-secretário de Desenvolvimento Edson Aparecido. Mas o indicado do prefeito Gilberto Kassab acabou sendo o escolhido.

Nenhum comentário: