quinta-feira, 28 de junho de 2012

Papa Bento XVI reconhece milagre atribuído a Nhá Chica


G1

Comissão de cardeais do Vaticano já tinha aprovado milagres atribuídos à Nhá Chica (Foto: Divulgação)O Papa Bento XVI assinou na manhã desta quinta-feira (28) o decreto que reconhece o milagre atribuído a Nhá Chica. O anúncio feito pelo postulador da causa no Vaticano, Paolo Villota. Este é o último passo antes da beatificação.

Em Baependi (MG), cidade em que viveu a Venerável, fiéis rezam um terço no santuário onde estão os restos mortais da religiosa. Três dias de missas e novenas serão iniciados nesta quita-feira.

Com o decreto assinado pelo Papa Bento XVI, a religiosa que viveu no Sul de Minas será beatificada. A data e local da beatificação ainda será divulgada pelo Vaticano.

Entenda a história

A professora aposentada Ana Lúcia Meirelles, que completa 67 anos nesta quinta-feira (28), é quem motivou uma comissão de cardeais do Vaticano a aprovar um milagre atribuído à Venerável. Ao receber a notícia, ela foi imediatamente para a igreja. "Estou muito contente. Fiquei exaltada. É uma emoção muito grande receber esta notícia no dia do meu aniversário. Eu estava no hospital com a minha irmã quando soube e não sei nem descrever exatamente o que sinto neste momento", destaca.

Em 1995, a educadora foi curada de um problema no coração por conta de uma suposta intervenção de Nhá Chica e no dia 14 de outubro de 2011, uma comissão formada por médicos do Vaticano estudou e aprovou o milagre atribuído à religiosa. Segundo o postulador da causa de beatificação, Paolo Vilota, os sete médicos chegaram à conclusão que a cura não tem explicação científica.

Já no dia 14 de janeiro de 2012, as virtudes heróicas da religiosa (castidade, obediência, fé, pobreza, esperança, caridade, fortaleza, prudência, temperança, justiça e humildade) foram aprovadas pelo Papa Bento XVI.

Nenhum comentário: