sexta-feira, 15 de julho de 2011

Giro Pelo Vale e Região

Caçapava recebe passarela para pedestre sobre a Dutra


PMC
Começam nesta semana as obras de construção de uma passarela sobre a Rodovia Presidente Dutra, localizada no km 129, em frente à fábrica da Nestlé. A obra é uma reivindicação antiga do prefeito Carlos Vilela (DEM), que teve o apoio de diversos vereadores junto à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).
Todo o processo de execução da obra é de responsabilidade da Nova Dutra, que já contratou a empresa Tranenge Construções Ltda. Esta semana a empresa começou a montagem do canteiro de obras. O prazo para a execução é de 150 dias a partir da emissão da ordem de serviço.
Além da passarela, as obras também contemplam uma baia para paradas de ônibus interestaduais e municipais, que vai possibilitar mais comodidade aos usuários que já utilizam o local para este fim.

Atletas de Caçapava conquistam bons resultados nos Jogos Regionais

PMC


Caçapava vem conquistando bons resultados em sua participação nos 55º Jogos Regionais de Pindamonhangaba.
A equipe de atletismo, por exemplo, conquistou 19 medalhas nos Jogos, sendo cinco de ouro. A equipe de Caçapava tem como técnico o atleta Jorge Geronimo, que desenvolve trabalho de atletismo no projeto Ação Esportes, da Prefeitura de Caçapava.
O vôlei feminino de Caçapava também fez bonito na competição. Em uma partida emocionante contra Cruzeiro, depois de estar perdendo por 2 a 0, o grupo conseguiu virar a partida por 3 a 2, conquistando ouro para a cidade.
Outro destaque de Caçapava na competição foi o ciclismo. O Clube de Ciclismo de Caçapava conquistou 12 medalhas, fazendo da cidade a campeã no ciclismo masculino e no feminino. Das 12 medalhas, quatro foram de ouro, sete de prata e uma de bronze.

Advogados de Roberto Peixoto pedem o fim do processo de cassação

Desta vez, o mandado de segurança diz que as acusações não são claras. De acordo com as denúncias apuradas pelos vereadores, as irregularidades teriam ocorrido em 2008, quando a empresa Acert foi contratada para gerenciar e distribuir remédios na rede de saúde de Taubaté. Na época, uma Comissão Especial de Inquérito aberta na Câmara constatou que os medicamentos teriam sido superfaturados em mais de três milhões de reais. Na semana passada, perícia feita no relatório final da CEI descartou a existência de superfaturamento. Já a presidente da Comissão Processante garante que não houve erros e que somente o uso da palavra superfaturamento foi recusado. Pollyana Gama garantiu que o processo de cassação vai continuar.




Terra treme e assusta moradores de Paraibuna nesta madrugada


Credito: Reprodução / Rede Vanguarda
Os moradores de Paraibuna tiveram um susto na madrugada desta quinta-feira (14). Por volta das 0h15, eles sentiram que a terra estava tremendo. Janelas e paredes balançaram durante alguns segundos.

Moradores chegaram a sair para a rua na tentativa de escapar daquilo que poderia culminar no desabamento de suas casas.





O tremor durou menos de cinco segundos, segundo informou a Defesa Civil da cidade. Nenhuma ocorrência foi registrada. O agente da Defesa Civil, Sandro Casemiro, acredita que possa ter havido uma acomodação de terra.




A CESP (Companhia Energética de São Paulo), informou que está averiguando o caso e que deverá receber técnicos. Estes profissionais vão aferir o sismógrafo existente na represa para checar qual foi a intensidade do tremor.

Nenhum comentário: