A cobrança de dívidas de parte dos correntistas do Banco do Brasil é feita hoje por empresas que foram contratadas mesmo depois de terem apresentado documentos irregulares em licitação realizada pelo próprio banco.
Em concorrências de Brasília e Recife, o BB excluiu três empresas depois de ter constatado que os atestados técnicos apresentados tinham números inflados ou foram fornecidos por instituições para as quais elas não tinham prestado serviços.
Mesmo assim, nas licitações de Estados do Sudeste e Norte, essas mesmas empresas foram contratadas.
Segundo o BB, foram abertos processos internos contra as entidades irregulares. Algumas poderão ter seus contratos cancelados.
"Os processos licitatórios têm que obedecer ritos legais, com seus prazos e seus trâmites. Foi o próprio BB que detectou inconsistências em algumas informações apresentadas nos atestados, o que mostra o comprometimento da empresa com a lisura dos processos. Não podemos fazer julgamentos de forma precipitada para não ferir normas legais", afirmou o Banco do Brasil, em nota.
2 comentários:
O Banco do Brasil se tornou uma das institucoes mais arrogantes e irresponsaveis do nosso Pais. Nao há respeito a sociedade nem aos prestadores de servico como neste caso. A diretoria do banco manda e desmanda e nao temem nem a deputados, nem a Senadores nem ao Ministerio Publico. Perseguem empresas menores, cortam pagamentos, mudam regras de licitacao e fazem acordos com grandes grupos para aceitar atestados tecnicos falsos. Este caso é de CPI contra a diretoria do BB, PF neles tb Urgente!!!
Tendo em vista a importancia do Banco do Brasil para o nosso pais, os desmandos de sua diretoria e esta reportagem da Folha denunciando este fato ilicito que a diretoria do BB estava jogando debaixo do tapete sugiro a Imprensa brasileiraa que nao se omita e faça reportagens deste escandalo de proporção nacional, e investiguem a diretoria atual do Banco do Brasil em defesa do Nosso Pais. Pelas evidencias apresentadas outras irregularidades devem estar acontecendo de forma grotesca nesta administracao do Banco do Brasil. Infelizmente é coisa de alto escalão e se a imprensa nao denunciar nada vai acontecer nem ser investigado como só atraves de denuncias esta acontecendo mudanças no Ministerio dos Transportes.
Postar um comentário