Católicos celebram Corpus Christi com confecção de 3 km de tapetes em Caçapava. — Foto: Bruna Capasciutti/TV Vanguarda |
Cerca de 1,5 mil voluntários católicos passaram a madrugada desta quinta-feira (8) confeccionando os tradicionais tapetes, que celebram o feriado de Corpus Christi, em Caçapava.
O tapete, de mais de 3 quilômetros, foi feito com 70 toneladas de areia e 111 quilos de tinta para o preparo dos enfeites. O trabalho teve início na noite de quarta (7) e tomou conta das ruas do Centro.
Católicos celebram Corpus Christi com confecção de 3 km de tapetes em Caçapava. — Foto: Bruna Capasciutti/TV Vanguarda |
Os desenhos feitos pelos católicos têm temáticas variadas, mas destacam principalmente a eucaristia e a ação de graças. Pela tradição, os fiéis percorrem o caminho decorado com os tapetes e em seguida participam de uma missa.
Em Caçapava, a tradição dos tapetes está completando 60 anos. De acordo com o diácono Adonis de Souza Pinto, que participa da organização da celebração, a prática de decorar as ruas com os tapetes coloridos teve início em 1963, quando as famílias que residiam próximas às ruas por onde passava a procissão, começaram a enfeitar a frente de suas casas e trechos das vias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário