sábado, 21 de novembro de 2015

Deus na política (Chacoalhando o Bambuzal)




O Brasil vive hoje a pior situação política de sua história. A inoperância do Legislativo brasileiro, em todos os níveis – Federal Estadual e Municipal -, constitui uma doença institucional grave. Além de gastar muito, os parlamentos não cumprem as principais funções: fiscalizar o Poder Executivo, nos três níveis, e representar os interesses da população. Isso ocorre porque há uma concentração de poder nas mãos do Executivo, que loteia a administração para partidos políticos e compra lealdade da maioria dos parlamentares. E o preço cobrado é justamente que esses parlamentares não fiscalizem o Executivo como deveriam. Essa gente (Congresso Nacional, Legislativos Estaduais e Câmaras Municipais), que segundo alguns foram eleitos por Deus, “mói” perto de R$ 50 bilhões por ano, segundo alguns especialistas. Verba essa superior a orçamentos de vários países da América Latina, África e leste europeu. Enquanto a saúde, educação e infraestrutura no Brasil são de péssima qualidade e padecem de falta de verba.

O juiz Sérgio Moro e a Policia Federal vêm mostrando o quanto o cidadão brasileiro está sendo roubado por esses, “abençoados”, que só foram eleitos porque Deus quis. Certamente o juiz e a PF são do mal. A Operação Lava-jato, Zelotes e outras tantas deflagradas no país, estão levando para cadeia ex-deputados, vereadores e prefeitos. Estima-se, pelas investigações já concluídas, que 70% dos congressistas estão envolvidos em falcatruas. A presidente Dilma, o ex-presidente Lula e vários ministros do atual governo podem estar envolvidos em supostos “rolos” com a Petrobras e construtoras que prestam serviços ao Governo Federal. Enfim, a casta política de hoje não passa de uma bem-aventurada quadrilha de pilantras. Mesmo assim, a maioria deles diz ser Deus o responsável pelos seus “sucessos”.

O uso do nome de Deus em vão virou mania no meio político, principalmente entre os que não têm boa reputação, na tentativa de convencer eleitores ingênuos e mal informados que acham que a simples menção de Deus torna um ordinário em bom moço.

Em Caçapava o prefeito costuma dizer que foi Deus quem o elegeu, e seu parceiro midiático, Cesar Nascimento, costuma dizer que Deus lhe deu uma grande inteligência. Fala sério! Se isso tudo for verdade, que Deus me perdoe: “O Senhor precisa, urgentemente, rever seus conceitos”.

Vejam então: Tudo começou com Adão e Eva. Desobedientes experimentaram o fruto proibido da árvore do bem e do mal. Com este ato, o paraíso acabou e a tutela também, a raça humana ficou por conta de sua própria consciência.

Com o advento da inteligência, da capacidade de identificar o bem e o mal, Deus disponibilizou suas leis. A Bíblia é clara para quem quer segui-lo na vida e na política. Instituiu o livre arbítrio. 

A escolha é sua, cidadão. Se o país vai mal a culpa é sua. Se vai bem é mérito seu, pela boa escolha que fez. Deus apenas indica o caminho!!!

Um comentário:

Andre Silvestre disse...

Jesus respondeu: Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz. Jo 18,37.