sábado, 21 de novembro de 2015

Caçapava está entre as que mais demitiram, aponta Caged


Indústria é a primeira a sofrer as consequências da crise econômica (Foto: Reprodução / EPTV)


Região fecha mais de 900 postos de trabalho em outubro, aponta Caged

As demissões superaram as contratações em mais de 900 vagas em outubro no Vale do Paraíba e região bragantina. As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgadas nesta sexta-feira (20) pelo Ministério do Trabalho.

Desde janeiro deste ano, as cidades da região perderam 17,2 mil postos de trabalho. Em outubro do ano passado, o saldo foi positivo no mesmo período em quase 500 vagas.

Considerando apenas em outubro, o pior desempenho foi o de Taubaté, com 682 postos de trabalho fechados; seguido por São José dos Campos, com 419 demissões. Em Pinda foram fechadas 153 vagas formais.

Em Taubaté, os setores que tiveram o saldo mais desfavorável no último mês foram a indústria, que perdeu 440 vagas, o comércio que perdeu 90 e o setor de serviços, com redução de 80 empregos formais.

Em São José, o pior desempenho foi do setor de serviços, com fechamento de 249 vagas, o comércio com redução de 128 e a construção civil com menos 68 vagas em outubro.

Outras cidades da região que mais demitiram do que contrataram em outubro foram Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Caçapava, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Lorena, Nazaré Paulista, Pinda, Piquete, Piracaia, Santa Branca, São Bento do Sapucaí e Tremembé.

Favorável

Por outro lado, Bragança Paulista teve saldo positivo de quase 300 vagas, seguido pelo bom desempenho das cidades do litoral norte, que já começa a contratar profissionais para a temporada de verão, em dezembro. Caraguá, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba mais contrataram que demitiram no último mês.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quantas pessoas foram demitidas em Caçapava? Jornal tem que ser imparcial, não acha? Jornaleco ou blog de pessoas ligadas a politica municipal apoiando fulano ou sicrano não agrega nada. Vc e seu bloguete apoiando políticos sempre de olho nas próximas eleições, talvez para custear esse blog jornalecos sem credibilidade e também sem endereço.