sábado, 27 de fevereiro de 2016

PSDB insinua que o ministro da Justiça acobertou Rosemary, ‘íntima de Lula’



A guerra política entre tucanos e petistas chegou aos lençóis. Em resposta à notícia de que a Polícia Federal abriu inquérito sobre as relações monetárias de Fernando Henrique Cardoso com a ex-amante Mirian Dutra, o PSDB pediu a cabeça do ministro petista José Eduardo Cardozo (Justiça). Acusou-o de perseguir FHC por inspiração do PT e de se omitir no cumprimento de suas atribuições para proteger a ex-chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha, que privava da intimidade de Lula.

Em nota oficial, o deputado Carlos Sampaio (SP), coordenador jurídico e vice-presidente do PSDB, anotou: “Em recentes episódios envolvendo Rosemary Noronha, pessoa da relação íntima de Luiz Inácio Lula da Silva, sobre quem pesa investigações por desvio de recursos públicos, a omissão do Ministério da Justiça foi aviltante, principalmente quando se constata que era e é da responsabilidade do ministro agir contra atos que importam práticas ilícitas de agentes públicos.

Para o PSDB, “não há, até o momento, um único fato que possa, mesmo em tese, configurar conduta criminosa” por parte de FHC. O inquérito foi aberto a pedido de parlamentares. O tucanato sustenta que a pressa de Cardozo contrasta também com o que o partido chama de “gritante omissão” da pasta da Justiça em relação à Operação Lava Jato. Vai abaixo a íntegra da nota assinada por Sampaio:

*

"A gritante omissão do Ministério da Justiça desde o início da operação Lava Jato contrasta, agora, com a atuação forte do Ministro José Eduardo Cardozo em apressar a abertura de um inquérito policial contra o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso por questões de natureza exclusivamente pessoal.

Não há, até o momento, um único fato que possa, mesmo em tese, configurar conduta criminosa por parte do ex-Presidente a justificar a investigação.

A hipótese levantada de evasão de divisas é inacreditável, pois de todos os fatos narrados por Miriam Dutra restou claro que jamais ocorreu remessa ilícita de recursos ao exterior, mas sim pagamento de valores a título de contribuição para sustento do filho da jornalista, cuja paternidade foi reconhecida por Fernando Henrique Cardoso.

Em recentes episódios envolvendo Rosemary Noronha, pessoa da relação íntima de Luiz Inácio Lula da Silva, sobre quem pesa investigações por desvio de recursos públicos, a omissão do Ministério da Justiça foi aviltante, principalmente quando se constata que era e é da responsabilidade do Ministro agir contra atos que importam práticas ilícitas de agentes públicos.

Neste contexto, o PSDB, finalizando, registra que já não há mais dúvidas de que o Ministro José Eduardo Cardozo se tornou instrumento de atuação política do Partido dos Trabalhadores, perdendo sua legitimidade para continuar no cargo.

2 comentários:

AHT disse...

(*) PµƬƌɌɭƌS PRESIDENCIAIS (*)

Presidentes FHC e Lula, de fato, não traíram as esposas: “apenas
µltrapassaram o primeiro passo, a mão na mão”,

Ƭiraram a roupa e depois, cuecão e calçola. Os ex-garanhões
ƌrrasaram com as ex-balzaquianas, abraçando-as. Intrépidos,
Ɍancaram os sutiãs delas e... plof plof... os seios despencaram
ɭdealisticamente e cobrindo umbigo, perseguida e quase
ƌté os joelhos. Incrível, uma engravidou. E a outra? A ver navios.
Suas Excelências? Um, extasiado e orgulhoso. Outro, frustrado e pê...

Povo, Oh, Povo!
Rindo da primeira dama traída, insone e contanto carneirinhos -,
Enquanto lamenta emprego e benefícios perdidos, e das
Salgadas prestações atrasadas da casa ainda não própria, além da
Infinidade de prestações, cartões de crédito e cheque estourado.
Dinheirinho tem? Sim! Graças às bolsas e em troca do Voto.
Escolas boas e entretenimentos educativos para a filharada, tem?
Nos hospitais e “postos de saúde”, vagas e bom atendimento, tem?
Carro? Isso já não lhe pertence mais, foi tomado pelo Banco.
Invasão de mosquitos aedes, dengue, zica e outras doenças, tem?
Arroz, feijão e ovo na mesa? Nem todas as refeições.
Infeliz Povo, enquanto não se tocar e Votar pela Razão,
Suas Excelências e amantes serão as mesmas, e só... oh, no Povo.

Resumindo, há desde safados rudes e alfabetizados funcionais e até safados de fino trato e formação acadêmica admirada por seus pares. Se “eles” de “nós” ironizam e roubam as nossas esperanças, “nós” eleitores temos o pleno Direito de ironiza-los e não permitir que seus sonhos e projetos de Poder "deles" sejam concretizados.

Quando governos escandalizam e gastam tufos de dinheiro em propagandas institucionais e sustentam mídias amantes e profissionalmente fiéis, visando amolecer o coração e sufocar a Razão do povo e obter seu apoio e contra a Justiça, o debate definha, em seguida a Razão da Nação definha e até chegar o momento que o seu Povo definha fisicamente por desnutrição protéico-calórica.

O papel dos governantes não é roubar e deixar que roubem a Nação. O papel dos governantes não é tentar ficar indefinidamente no Poder. Democracia é soberania exercida pelo Povo, é debate pelo bem comum, é alternância no Poder.

Somos todos cúmplices, enquanto: a corrupção for comandada desde os palácios e gabinetes públicos e privados; os carentes desassistidos pelo Estado; a ganância e a burocracia do Estado sufocar e punir os justos e empreendedores; e a Democracia continuamente violentada e tratada apenas como palavra ícone usada pelos tiranos em seus discursos e entrevistas à mídia servil. Enquanto assim for, é certeza: seremos punidos e os tiranos continuarão impunes, e mais ainda, sentiremos os efeitos da desnutrição protéico-calórica atingindo as nossas próprias famílias - isto é, a fome!, além da violência, doenças e assassinatos ao nosso redor e em todo o país.

Absurdo? Não, porque há Nações sofrendo exatamente esse avançado estado de degradação. Síria é uma dessas Nações, para vergonha da Humanidade. Conversem com os sírios e outros refugiados que estão chegando ao Brasil.

Só porque cantamos "Moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza", além de calientes latino-americanos, não significa que temos imunidade eterna contra tragédias, violência e Estado dominado pela criminalidade, guerras civis, epidemias, fome e miséria.

O fim do mundo não sabemos quando será, mas o Dia 13 de março está próximo e, agendado: Manifestação nas ruas e praças!

Não permitamos que o bando tentando se apoderar do Brasil tire a Razão que nos resta, para nos cooptar como cúmplices e ao mesmo tempo servos de delírios e mau-caratismos oficializados. Às ruas e praças, para manifestar e detonar um processo de Faxina, Dedetização, Desratização e Mudanças 4E para o Estado Brasileiro!

Nota:
Mudanças 4E: Estruturais, Eficientes, Efetivas e Eficazes

AHT

AHT disse...

Patropi, de pe, lá em outra dimensão e onde também está projetada a Praça dos Três Poderes:

"Pá daqui, pá de lá, pá de cá... é o seguinte, quer dizer, eu também não sei, mas supondo que soubesse, eu diria, sei lá, entende?

Às vezes a mentira é melhor do que a verdade, quer ver?

Lá na PUC estão chamando o FHC de pai Porcino, o que foi sem nunca ter sido. Entende, meu?

O Lula? Ora, meu! Eu não sei, mas supondo que soubesse, eu diria, sei lá, só pode ser...

Lula, o padrasto triste e preocupado com o enteado Odebréxe, entende?

Dilma? Às vezes a mentira é melhor do que a verdade, quer ver, mano?

A guerrilheira Estela era melhor que a presidenta-laranja do Lula. É ou não é, meu?"