quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Lula cria epitáfio de uma era: ‘Cometemos erros’



LULA MOSTROU ABATIMENTO, NO VÍDEO

Aparentemente abatido, o ex-presidente Lula admitiu nesta quarta-feira, 10, que o PT cometeu erros durante sua trajetória. “Certamente, nesses 36 anos, esse partido mudou muito a história do nosso Brasil. É certo que não fizemos tudo que tínhamos que fazer. É certo que cometemos erros e quem comete erros tem que pagar pelos erros que cometeu”, disse o ex-presidente.

A declaração foi feita em vídeo para comemorar os 36 anos que o PT completa hoje.

Este foi o primeiro vídeo divulgado pelo petista após as denúncias sobre sua relação com empreiteiras. Ele é investigado sobre um apartamento tríplex no Guarujá e um sítio de veraneio em Atibaia.

No entanto, Lula afirma que o partido atravessa dificuldades momentâneas e manifesta o desejo de que, no ano que vem, ao comemorar 37 anos, a legenda esteja mais forte do que hoje.

“Se Deus quiser, apesar de toda dificuldade momentânea, (o PT) vai continuar a ser o grande partido da história deste país”, diz Lula. “Vamos torcer para que quando comemorar 37 anos de idade (em 2017) estejamos mais fortes do que hoje”, complementa o ex-presidente.

No vídeo de pouco mais de três minutos, o petista pede ainda para que a população “faça uma reflexão” sobre a importância histórica do PT – ao qual se refere mais de uma vez como o mais importante partido do Brasil – e enumera exemplos inovadores do chamado “modo petista de governar”, como o orçamento participativo.

Segundo Lula, a importância histórica do PT decorre do fato de o partido ter sido o primeiro a “dar voz ao povo” brasileiro, trazendo setores antes excluídos para a vida política nacional. “Nossos adversários conservadores não aceitam”, disse ele.

Nenhum comentário: