terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

PLANALTO E ESTATAIS TORRAM BILHÕES EM PROPAGANDA



No primeiro governo Dilma, a Secretaria de Comunicação (Secom), da Presidência da República, aplicou R$ 815 milhões em propaganda, tentando construir imagem positiva do governo. Sem contar os gastos das quatro maiores estatais para trombetear as maravilhas do governo: R$ 5,3 bilhões. A campeã é a Caixa, feudo do petista André Vargas, hoje preso, e do amigo Clauir Santos, chefe de marketing do banco.

Só em 2014, ano da reeleição de Dilma, a Presidência da República gastou R$ 238 milhões em propaganda, o triplo do último ano de Lula.

Apesar da farra com dinheiro público em publicidade, o Planalto trocará as agências que dividem a verba: Leo Brunet, Propeg e Nova SB.

Debilitada pela gatunagem na era petista, a Petrobras gastou R$ 1,35 bi em publicidade no primeiro governo Dilma. Banco do Brasil, R$ 1,42 bi.

Mesmo em declínio e amargando prejuízos, os Correios gastaram R$ 615 milhões com propaganda, durante o primeiro governo Dilma.


2 comentários:

Anibal Tosetto (AHT) disse...

Meu comentário de leitor que não saiu de casa durante o Carnaval, mas teve a oportunidade de assistir um vídeo amador, mostrando o desfile da corajosa Mocidade Independente e a sua comissão de frente apresentando Dilma e Corruptos.
(vídeo gravado em celular por um cidadão presente na Marquês de Sapucai: https://www.facebook.com/Mareconsult/videos/10201525704501757/)

Quanto ao assunto "Planalto e Estatais Torram Bilhões em Propaganda", vamos a ver:

... e dessa forma, GASTANDO BILHÕES EM PROPAGANDA ENGANOSA, eles vão pagando os abusivos pedágios cobrados pela mídia mercenária destepaíz.

Olha aí, minha gente! Essa é importante:

Como somos nós que pagamos a conta da Propaganda, temos que manifestar em favor do governo e contra os abusivos pedágios cobrados pela mídia mercenária! Enquanto a mídia poderosa é muitíssimo bem paga, está ocorrendo uma grande injustiça para com os militantes por ideais e também os profissioanis, além dos voluntariosos blogueiros idealistas da "Causa".

Para esses injustiçados, em reconhecimento aos méritos deles, estão pagando de 50 a 100 pilas por dia (dependendo do comportamento e assiduidade), mais sanduíches de mortadela, e no caso dos bloqueiros e jornalistas "independentes", alguns caraminguás e atençãozinhas personalizadas, seja entrevista, informações, pessoalmente - mas, em geral, por celular ou e-mail. Ah! E não falha o banco de dados do partido: felicitações no dia do aniversário. Enfim, incentivar a todo esse pessoal injustiçado a reinvidar aumentos no valor das diárias, ao invés de pão com mortadela e água da torneira, um MC Donald com Cola Cola e por aí vai. E para os blogueiros e jornalistas "independentes", uma verba obedecendo uma tabela a ser elaborada pela Confederação Nacional Dos Independentes Pela Notícia Em Prol Da Causa.

Agora, para os grandes veículos da mídia... haja grana para coopta-los!

Voltando a falar meio sério! rsrsrs...

E a danada da Globo e outras, na TV aberta, como sabem maliciosamente manipular e "aliviar" a barra contra o Governo e seus envolvidos em escândalos, ou desagradáveis e desalentadoras notícias sobre a Economia em derrocada, sobre o estado precário das áreas da Saúde, Educação, Segurança Pública e Infraestrutura do Brasil. Mas na TV paga, a Globo, por exemplo, no canal GloboNews, dá uma liberadinha e seus jornalistas mostram notícias, entrevistas e editoriais relatando de forma "quase nua e crua", a realidade Política e Economia; afinal, não podem dar muito na cara e dar chance para serem acusados de "parciais", uai!

E a conta bilionária da Propaganda, quem é que paga, mesmo? Quem, quem?...

"Vocês já estão cansados de saber, ô da GloboNews! Somos nós que pagamos, mesmo estando desempregados, uai, sô, oxente, mermão, mano, ô mêu!"

Miriaklos disse...

Corja. só o que cabe dizer