quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Elon Musk brinca de Tom & Jerry

 


Elon Musk escondeu na nuvem o portal de acesso à rede X, reabrindo o acesso dos brasileiros a uma plataforma que Alexandre de Moraes mandou bloquear. Simultaneamente, começaram a ser desativados perfis bolsonaristas que continuavam no ar à revelia da suspensão ordenada por Moraes.

É como se Musk convidasse Moraes para uma brincadeira de Tom & Jerry. O bilionário esboça rendição ao mesmo tempo em que desafia o seu algoz, sinalizando que dispõe de múltiplos buracos para a fuga.

Em nota, a empresa disse que o X foi reativado no Brasil por ação "involuntária". Num post, Musk gargalhou por dentro: "Qualquer magia suficientemente avançada é indistinguível da tecnologia", anotou. Em decisão relâmpago, Moraes impôs ao X multa de R$ 5 milhões por dia de vigência de duração da mágica, informa Reinaldo Azevedo.

Com uma mão, Musk tirou do ar bolsonaristas como Allan dos Santos e Paulo Figueiredo. Com a outra, fez chegar a boa-nova a Bolsonaro, permitindo que o "mito" do pau oco derramasse no cristal líquido do X um textão com críticas a Moraes e elogios ao dono da rede. Coisa planejada e bem escrita. Nada a ver com os garranchos de Carluxo.

Nesse jogo de gato e rato, Musk ri muito. Mas cumpre, em conta-gotas, as ordens de Xandão. Na semana passada, pagou na marra R$ 18 milhões em multas. Começa a tirar do ar perfis bolsonaristas que o Supremo considera tóxicos. Falta indicar um representante do X no Brasil. Alguém que possa receber as muitas intimações judiciais que Tom ainda terá que mandar entregar ao Jerry.

Nenhum comentário: