Jeferson Monteiro e a presidente Dilma Rousseff |
O autor da personagem Dilma Bolada, uma sátira elogiosa à presidente Dilma Rousseff feita em redes sociais pelo publicitário Jeferson Monteiro, recebe R$ 20 mil por mês da agência Pepper Interativa, contratada pelo PT. A informação foi divulgada nesta sexta-feira no site da revista Época.
Segundo a publicação, as provas estão em documentos enviados por advogados da agência Pepper Interativa ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). A Pepper trabalhou nas duas campanhas presidenciais de Dilma e tem contrato com o PT. Está sendo investigada no STJ na Operação Acrônimo, em que a PF aponta a existência de um esquema de lavagem de dinheiro e corrupção envolvendo o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, e outros petistas.
À revista, a Pepper não quis explicar a relação comercial com o publicitário, e Jeferson negou receber recursos do PT para manter o personagem Dilma Bolada, e que presta serviços à Pepper.
“A Dilma Bolada não está vinculada a nenhuma empresa ou partido. Não está e nem nunca esteve. Como já foi dito exaustivamente, as páginas na internet são independentes e não há nenhuma relação com ninguém para que elas existam ali. O serviço por mim, Jeferson Monteiro, executado está relacionado à comunicação digital e nas redes sociais, análise, produção e estratégia de conteúdo para os clientes da agência”, disse Jeferson à Época.
Atualmente, Jeferson conta com 1,6 milhão de seguidores no Facebook e 456 mil no Twitter. Segundo a revista, todo mês o partido paga R$ 530 mil à Pepper.
saiba mais O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário