terça-feira, 11 de agosto de 2015

Após evento na Lagoa, 13 atletas dos EUA dizem ter passado mal


Evento-teste na Lagoa Rodrigo de Freitas (Foto: Antonio Scorza / Agência O Globo)
Evento-teste na Lagoa Rodrigo de Freitas
Treze remadores americanos que participaram do Campeonato Mundial Júnior na semana passada, na Lagoa Rodrigo de Freitas, relataram problemas estomacais depois da competição, que serviu como evento-teste para a Olimpíada de 2016.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira pela agência de notícias Associated Press (AP), que há 20 dias publicara reportagem com o resultado de exames mostrando níveis altos de vírus, bactérias e coliformes fecais nas águas da Baía de Guanabara, na Lagoa e na Praia de Copacabana, onde haverá provas olímpicas.

Segundo a médica da delegação, que contou com 40 atletas, os problemas estomacais podem ter ocorrido devido à poluição da água. De acordo com relatos, os americanos tiveram vômitos e diarreias. Kathryn Ackerman, fisiologista do time americano que reúne atletas entre 16 e 19 anos, disse que os competidores teriam tomado todas as precauções relacionadas à hidratação e à alimentação. Ela, no entanto, não descartou a possibilidade de a contaminação ter sido proveniente da ingestão de alimentos.

Nenhum comentário: