Evento-teste na Lagoa Rodrigo de Freitas |
Treze remadores americanos que participaram do Campeonato Mundial Júnior na semana passada, na Lagoa Rodrigo de Freitas, relataram problemas estomacais depois da competição, que serviu como evento-teste para a Olimpíada de 2016.
A informação foi divulgada nesta segunda-feira pela agência de notícias Associated Press (AP), que há 20 dias publicara reportagem com o resultado de exames mostrando níveis altos de vírus, bactérias e coliformes fecais nas águas da Baía de Guanabara, na Lagoa e na Praia de Copacabana, onde haverá provas olímpicas.
Segundo a médica da delegação, que contou com 40 atletas, os problemas estomacais podem ter ocorrido devido à poluição da água. De acordo com relatos, os americanos tiveram vômitos e diarreias. Kathryn Ackerman, fisiologista do time americano que reúne atletas entre 16 e 19 anos, disse que os competidores teriam tomado todas as precauções relacionadas à hidratação e à alimentação. Ela, no entanto, não descartou a possibilidade de a contaminação ter sido proveniente da ingestão de alimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário