segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

EXTORSÃO PETISTA, PARA ARRECADAR DINHEIRO DE CAMPANHA DE GLEISI



O Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, descobriu uma quadrilha com cargos no alto escalão da prefeitura de Campo Mourão, no Centro-Oeste do estado, especializada em cobrar um percentual de devolução sobre os salários pagos a funcionários comissionados. A investigação vinha sendo realizada desde 2013.

Implantado desde a posse da prefeita Regina Dubay (à esquerda na foto), coordenadora regional da campanha de Gleisi Hoffmann ao governo do Paraná, o esquema poderia gerar uma arrecadação de R$ 1,7 milhão para a quadrilha durante quatro anos de mandato.

Um diretor da secretaria municipal de Saúde foi preso em flagrante no final tarde de quarta-feira (5), acusado de peculato e concussão, quando deixava o órgão com dinheiro recolhido de outros funcionários e se dirigia à prefeitura para entregar a arrecadação, que ocorria geralmente na primeira semana após o pagamento do funcionalismo público. De acordo com o Gaeco, há indícios de que o recolhimento ilícito de cobrança do percentual de salários ocorria em todas as secretarias da prefeitura e era gerido “por uma quadrilha instalada no alto escalão”.

Nenhum comentário: