O deputado-presidiário Natan Donadon (RO) decidiu ir à Câmara dos Deputados nesta quarta-feira acompanhar a sessão que votará o segundo processo de cassação do seu mandato. Ele apareceu na Casa, por volta das 18h30, vestido com roupas brancas, o uniforme dos detentos da penitenciária da Papuda, em Brasília, onde cumpre pena por peculato e formação de quadrilha. Na sequência, irá colocar um terno e seguirá para o plenário, onde poderá circular livremente entre os colegas parlamentares.
O advogado Michel Taliba, que defende Donadon, afirmou que ele não planeja usar a tribuna para apresentar defesa do processo de cassação por quebra de decoro. Na votação do processo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o placar foi de 39 votos a 16 pela perda do mandato.
A expectativa na Câmara é que, ao contrário do vexame ocorrido no ano passado, os parlamentares aprovem – desta vez em votação aberta – a cassação de Donadon. Ele foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a treze anos e quatro meses de cadeia pelo desvio de 8,4 milhões de reais da Assembleia Legislativa de Rondônia, na década de 1990.
Veja.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário