quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

CORREIO BRASILIENSE PUBLICA CAPA CORAJOSA, CONTRA O AI-5 PADRÃO FIFA



A primeira página de um jornal também pode ser um poderoso editorial. O Correio Braziliense, que tem se destacado na criatividade e contundência de suas capas nos últimos anos, ontem (12) falou sobre um projeto do Governo que pretende “enquadrar protestos de rua como atos terroristas”.

Abaixo da manchete um carimbo atesta a mensagem de posicionamento do veículo: “‘AI-5′ Padrão Fifa”. A alusão ao famoso “Ato Institucional Número Cinco”, o mais severo e definitivo decreto da Ditadura Militar que assolou o Brasil entre 1964 e 1985.

A imagem complementa o direcionamento exposto na linha fina. “Se virar lei, alertam especialistas, qualquer participante de manifestação contra a Copa, por exemplo, pode ser condenado até 30 anos de cadeia. Governistas têm pressa em aprovar a proposta, mas negam que a intenção seja blindar o Mundial”.

A primeira página do Correio Braziliense de hoje já circula e repercute nas redes sociais, e foi considerada “corajosa” na maioria dos comentários.

COMENTÁRIO

Ao invés de punir, com o rigor das leis já existentes, os baderneiros, vândalos e assaltantes que se infiltram nas legítimas manifestações populares (os chamados blac blocs, por exemplo), o Congresso Nacional – certamente a mando do Governo do PT quer blidar a Copa e acabar com qualquer manifestação contra os desmandos deste desgoverno de Dilma Roussef.

É o início de uma ditadura de esquerda.

Tomara que eu esteja enganado, porque ainda vêm por aí os controles da mídia e da internet…só faltam impedir de informar e de opinar.

Nenhum comentário: