segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Mais uma doação “pros cumpanhêro”


porto-de-marielManchete de hoje em diversos jornais: Brasil dá US$1,2 bilhões à Cuba como incentivo à exportação [de produtos brasileiros àquele país].

Ok, Brasil dá dinheiro aos cubanos para ajudar … os exportadores brasileiros; o Brasil constrói porto em Cuba para ajudar … a empresa Odebretch, brasileira. É sempre assim, sempre a ideia que querem passar é que o dinheiro que está sendo doado é para ajudar … brasileiros, desta vez, produtores brasileiros.

Mas e se fosse aplicado em qualquer área aqui mesmo no Brasil, como por exemplo, em estradas, ou para um destrave burocrático que estimule a exportação de todos, não seria mais eficaz?

Isso está mais para um companheirismo ideológico àquele regime ditatorial moribundo. Ou seria pagamento de dívida de ‘doação’ de campanha?, como as denunciadas pela revista Veja.

Fizeram isso também com a Venezuela. Aliás, com a Bolívia também. Aliás (de novo), a todos os integrantes do Foro de São Paulo, que tinha como uma das metas, ajuda mútua entre os países hermanos ideológicos.

Nenhum comentário: