A Fifa vai dar a Bola de Ouro para Pelé, o único título individual que o ex-jogador jamais ganhou. O ex-número 10 foi o único a vencer três Copas do Mundo e marcar mais de mil gols receberá a homenagem amanhã, em Zurique.
Em declarações aos jornais brasileiros, Pelé informou que será premiado. “Ganhei três Copas. Mas na época não existia a Bola de Ouro”. disse. “Por isso agora a Fifa decidiu que me dará esse prêmio”, afirmou.
O troféu até existia. Mas era válido apenas para jogadores que atuavam na Europa. Como Pelé jamais saiu do Brasil, nunca foi considerado para o prêmio.
Pelé, insistindo em não atrair a atenção para ele, alerta que a “verdadeira Bola de Ouro” é que ficará amanhã com Cristiano Ronaldo, Messi ou Frank Ribery. “Essa é a que vale mesmo”, completou.
Pelé ganhou as Copas de 58, 62 e 70. Amanhã, será o grande homenageado da Fifa em seu evento de gala em Zurique. A informação de que ele seria premiado era para ser um segredo. Mas o próprio Pelé deixou escapar em conversa com jornalistas brasileiros. (Estadão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário