quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

2º dia de operação flagra mais 15 em situação análoga à escravidão


G1

Trabalhadores falam com fiscal durante a operação realizada em Piracaia nesta quarta-feira (22).  (Foto: Filipe Gonçalves/TV Vanguarda)

O segundo dia da megaoperação contra o trabalho escravo realizada pela Polícia Rodoviária Federal, o Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho flagrou mais 15 trabalhadores em condições análogas à de escravos em uma carvoaria na zona rural de Piracaia (SP) no fim da manhã desta quarta-feira (22). O G1 acompanhou o início dos trabalhos na terça-feira (21), quando quatro equipes fiscalizaram propriedades em Pedra Bela, Joanópolis e também em Piracaia, onde outros 19 trabalhadores foram resgatados e sete menores de idade localizados.

Na operação desta quarta, os trabalhadores estavam em um local a aproximadamente 25 quilômetros do centro de Piracaia. Não havia nenhum responsável pela carvoaria no momento da ação. Uma segunda carvoaria foi visitada durante a operação desta quarta, mas ninguém foi encontrado no local. Nos dois dias, foram vistoriados 12 estabelecimentos e todos foram interditados.

Nenhum comentário: